Taiadablog: Acabou a prisão especial!!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Acabou a prisão especial!!!


O amigo deve levar um susto ou no mínimo ficar surprêso com a informação mas, tem muita gente que faz um curso de nível superior, tão sómente e apenas com a intenção de garantir prisão especial no caso de crime!

Eu mesmo, conheço pelo menos tres pessoas que já externaram esta opinião, e são pessoas que (ainda, graças a Deus!) não manifestaram quaisquer desvios de personalidade que pudessem lhes garantir a utilização deste absurdo e desnecessário recurso, que só premia à bandidagem!

Pois é mas agora, foi aprovado no Senado, projeto de lei que limita a prisão especial apenas no caso do Presidente da República (que pena!), os integrantes do Ministério Público Federal, e os juízes, que não poderiam ser alvo da mudança por meio de uma lei ordinária. O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), senador Demóstenes Torres (DEM-GO), afirmou que deve apresentar nos próximos dias uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para que as exceções também sejam excluídas.

Certamente, esta decisão deve acabar com a sensação de impunidade que existe no País! E a bandidagem elitizada que se cuide porque prisão, prisão simples, é disto que está aí na foto, prá pior!

Como a proposta foi modificada, deve voltar à Câmara Federal, para nova apreciação!

2 comentários:

Sara disse...

Justo aqueles que mais se envolvem com a bandidagem estão na lista da exceções!!!! Espero que dê certo essa proposta do senador Demóstenes e que realmente todos paguem seus crimes sendo tratados como bandidos que são, independente de ter ou não um diploma!!!

pessimista disse...

O JC, acho que voce ainda acredita em Papai Noel, Duende,Bruxa.Tenha paciência você é inteligente não embarque nesta, você já viu o jacaré abandonar os ovos?Essa historia é conversa mole pra bovino dormir. Pobre Demostenes Torres.