O Exército Brasileiro informa que estará realizando no dia 5 de abril, na escola Prof. Álvaro Gonçalves, no bairro Campo dos Alemães em São José dos Campos, uma ação cívico-social, ocasião em que a população estará recebendo atendimento médico e odontológico, palestras educacionais, apresentação de filmetes, corte de cabelos, informações sobre o combate às doenças vetoriais e recreadores infantis.
O evento está previsto para ocorrer a partir da 09:00 horas até as 17:00 horas, e é efetuado no bojo da Operação Ypiranga, de procura aos fuzis roubados do quartel em Caçapava.
Acho este tipo de ação de extrema utilidade para os munícipes menos favorecidos e entendo que o exército poderia alongar este projeto, para todas as comunidades carentes do Vale do Paraíba e até mesmo do Brasil!
Além de ensejar a melhoria das condições de saúde e higiene da população, os militares ainda dariam um "lustro" na imagem do exército junto à opinião pública!
E, por falar nisto, é interessante a hipocrisia que grassa, quando se fala em colocar o exército para combater o crime organizado nas favelas, particularmente do Rio, e isto é sempre recusado, com a desculpa de que "os soldados do exército não são treinados para policiamento de populações civis!".
O que é que estão fazendo agora mesmo, aqui na região? Não estão exatamento policiando as populações civis?
Nenhum comentário:
Postar um comentário