Taiadablog: Uma comissão que carece de ética!!!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Uma comissão que carece de ética!!!









Tem uma coisa que eu fico muito intrigado e gostaria de dividir com voces, meus leitores, de onde retiro quase todos os parâmetros do nível reinvidicatório da sociedade organizada da Taiada!
Na sede da OAB de nossa taiada, existe uma placa (veja na foto) que diz: Casa do Advogado e da Cidadania!
Vamos interpretar corretamente os dizeres da referida placa: "... e da cidadania", no meu modesto modo de entender, significa a qualidade ou estado de cidadão, o que representa os legítimos direitos do cidadão, smj, estou certo ou estou errado?
Pois sim, dentro deste modo de entendimento, gostaria de saber porque a OAB, através da Comissão de Ética e Disciplina, não atua, PREVENTIVAMENTE, contra estes Advogados do mal, que volta e meia são citados pela imprensa, por falcatruas, estelionatos, danos aos clientes, recebimento de sucumbências indevidas, negligência, imperícia ou imprudência? Para se ter uma idéia, tem um advogado que estaciona, todos os dias, acintosamente, seu carro em qualquer lugar, principalmente em local proibido, porque sabe que não vai ser multado!
Porque será que a Comissão de Ética, segundo apuramos, necessita de que alguém aperte um botão, para que qualquer processo seja iniciado?
Ou seja, matou mas ninguém viu, então vamos fingir que ninguém matou e ninguém morreu, não é? Assim seremos poupados da trabalheira que dá para investigar isto tudo né?
A sociedade, está completamente degringolada, em razão, principalmente, das entidades de classe e dos governos, terem perdido completamente, a noção de ética e moral!
Ninguém mais se espanta com a ocorrência de crimes, em razão da própria banalidade da evolução dos motivos, o que acabou por gerar este monstro que está aí provisóriamente guardado na podridão das cadeias, esperando a hora do grande confronto!
Estamos aterrorizando os leitores com tal assunto? Tenham certeza que não é sem motivo!

3 comentários:

78 disse...

Com a palavra o presidente da comissão de Ética: Dr. Glauco Junuzi

Laudemir disse...

Eu sei muito pouco mas tem um advogado que deu o golpe no cliente e fugiu para Campinas, outro foi para Paraibuna, outro está aqui mesmo, na maior cara de pau. A OAB sabe e porque não pune?

Nariz Vermelho disse...

Ouvi uma vez a muito tempo atrás:
" O advogado é o pior dos bandidos"
Será?