Taiadablog: Muro da Cadeia Feminina vai cair!!!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Muro da Cadeia Feminina vai cair!!!

Muro da Cadeia ao lado do Mercado Municipal (Foto Léo)


Também continua o descaso das autoridades com relação à recuperação da rede de esgoto da Cadeia Feminina, cujas laterais e parte dos fundos, encontra-se, há mais de 2 anos, cercada por tapumes, numa grosseira tentativa de esconder, do cidadão e munícipe, os esgotos à céu aberto que ali correm à vontade, num paraíso para o mosquito da dengue e outras enfermidades!

Agora, mais um perigo foi detectado: o muro da Cadeia Feminina, ao lado do Mercado Municipal, de cêrca de 5 metros de altura, encontra-se com uma perigosa rachadura, que compromete totalmente sua estabilidade e nos dá um aviso curto e grosso, que se aproxima a ocorrência de um desabamento, com consequências imprevisíveis!

Cadê a Vigilância Sanitária, o Setor de Controle de Endemias, a Fiscalização da Prefeitura, o Departamento de Obras da PMC, o Departamento de Meio Ambiente da PMC, as ONGs que perseguem temas ecológicos e de Meio Ambiente?

Cadê os jornais, as rádios? Cadê a Pastoral da Terra, o MST, o STJ, o STF, a TFP, o Minc, o Exército, a Polícia Federal, o Daniel Dantas, enfim os cambaus? Cadê?

É impressionante a nossa passividade diante de tema de tal importância! Se fosse num país europeu, ou até mesmo em algum paizinho de quinta da América Latina, já se teriam organizadas várias manifestações, enfrentamentos da Polícia, agressões para todos os lados, todo mundo pro camburão e imagens em todos os jornais televisivos do mundo!

Mas nem prá este tipo de manchete nos jornais escritos e televisivos regionais, a nossa querida taiada serve! Estes, só noticiam sobre a taiada, quando tem acidentes com morte, prisão de bandido caixa alta, etc.

Eu vou continuar fazendo a minha parte: vou continuar denunciando, enchendo a caixa postal das autoridades sanitárias do muncipio de protestos, além de convocar os amigos, para que façam o mesmo!

Um comentário:

banzo disse...

Rapaz!! Se vc. deixar por algum tempo, um pouquinho de terra na sua calçada, já vem todos esses que vc. mencionou para cima da
gente. Pode?