Taiadablog: Desabafo de leitor com relação ao trânsito!!!

sábado, 4 de abril de 2009

Desabafo de leitor com relação ao trânsito!!!


"Estou bestificado com o descaso ou incompetencia das pessoas responsaveis pelo transito de Caçapava. Em uma semana apenas, varios acidentes eu assisti.

Um em frente a Sabesp final da Rua Rui Barbosa. Outro na eaquina da Avenida Francisca Sales Damasco quando entra para o viaduto torto. Outro um motoqueiro e um carro no cruzamento 28 de setembro e jose guimarães. Hoje, sabado, um grave acidente com um caminhão na Avenida Brasil. Outro hoje tambem no cruzamento 28 de setembro e Cel. João Ramos.

Será que os responsaveis não vêm? Pior é que nada é feito. O numero de veiculos em Caçapava aumentou assustadoramente. E o transito é o mesmo. Não acrescentaram nenhuma sinalização. Nenhuma via foi tornada contra-mão. Semaforo nenhum. Os ciclistas atropelando os idosos, andando na contra-mão, passeando pela Praça da Bandeira e pelos calçadões.

Os motoqueiros não respeitam o sinal vermelho! Os boys em alta velocidade com o som estridente!

Como é Sr. Prefeito, vai ou não vai dar um jeito? Responsavel pelo transito deve ser um técnico.
Será que precisa morrer alguem importante para se tomar providencias?

Tudo isso que relato foi constatado em poucos dias. E o que outros cidadãos tambem constatam em outros pontos da cidade? Os nossos vereadores nada fazem para ajudar o transito. "
Relato-desabafo de um de nossos mais assíduos leitores

11 comentários:

Zé da Taiada disse...

E depois voces querem que a OAB tome providências sobre advogado que estaciona em local errado?
Onde estão os fiscais de Tansito (marronzinhos)????

Laudemir disse...

O Zé da Taiada é mesmo um inocente, não é? Um dia ele vai perceber que o fato do advogado estacionar no local errado, não é o verdadeiro motivo da queixa no blog! O fato de ele não ser punido, esconde outros fatos muito mais significativos, viu ô bobão!

Celso Luiz disse...

As autoridades de trânsito da Taiada, simplesmente não existem! Motos e carros na contramão e em alta velocidade, bicicletas dirigidas por marmanjões em alta velocidade nos calçadões e pela Praça da Bandeira, carros desfilando pelas ruas com som em altíssimo volume, desacatando os policiais, motos sem escapamento, enfim tá um horror! Se a Guarda Municipal não pode fazer nada, quem pode então? A quem cabe, de fato, o patrulhamento do trânsito em nossa cidade? O que é que fazem os Guardas Municipais que usam identificação de "Trânsito"? Á quem podemos reclamar?

Anônimo disse...

E O CORONEL
PIADA OU ARRANJO POLITICO ?
EITA prefeitnho

Anônimo disse...

O atual secretário de segurança e trânsito, como secretário é um belo Coronel nada mais. O mesmo só consegue enxergar a sua secretaria como um quartel, consegue achar que os guardas municipais(que são CIVIS) são soldados que os agentes de transito(que foram transferidos irregularmente para a guarda municipal) são guardas de verdade, não sabe o mesmo secretario ler o que diz a constituição em seu Artigo 144, parágrafo 8 que a guardas municipais deverão PROTEGER os bens, serviços e instalações MUNICIPAIS, e não executar o serviço de fiscalização e operacionalização de trânsito, tal serviço deve ser executado por agentes de trânsito e não guardas municipais ou guardas civis. O mesmo secretário nem sabe o porque está nessa secretaria, afinal foi o que sobrou, o mesmo ainda acha que vai ser prefeito de Caçapava eleito em 2012(será que o mesmo vai pensar que os munícipes são soldados e que a cidade é um quartel). O secretário de segurança e trânsito desconhece completamente o que é uma guarda municipal e tampouco sabe o que é segurança publica e como deve ser feito o que esse senhor fez na vida para entender de segurança publica?( já atuou na área de segurança publica, já fez algum curso sobre o assunto?). Provavelmente não afinal atuar nas forças armadas não credencia ninguém para atuar na segurança publica e sim apenas na segurança nacional(o que o exercito vem deixando a desejar há muito tempo). Espero que publiquem esse comentário trabalho nessa secretaria e não posso dar mais informações(afinal a represália e perseguição seriam implacáveis). Se essa Administração atual tivesse o mínimo de vergonha na cara colocaria nessa secretaria um técnico e não um “coronel pastel” como o que aí está, e nem adianta quererem colocar um coronel da PM que o resultado continuaria desastroso afinal com o salário de R$ 6.500,00(isso mesmo o valor é esse mesmo pois é a metade do que ganha o sr.prefeito de cpv) poderiam achar no mercado profissionais GABARITADOS para essa pasta como um ex-delegado de policia (civil e ate mesmo federal), um ex-agente da PF ou mesmo pessoas de outras guardas municipais que possuem um currículo INVEJAVEAL e não ficar colocando esses ex-milicos para administrarem civis o que só gera controvérsias e ações trabalhistas monstruosas para a prefeitura afinal o que vcs acham que acontece quando se coloca um militar para cuidar de pessoas contratadas pela CLT?...simples ações trabalhistas para dilapidar o erário publico apenas isso....ao invés de usar essa grana para a melhoria dos serviços públicos esse dinheiro vai para pagar indenizações ........ esperem para ver o saldo do sr Diniz frente essa secretaria e muitos aqui vão ver o resultado desastroso do sr. Em questão frente à pasta........

Oswaldo Luiz disse...

Está uma piada este negócio de Guarda Municipal! O que eles fazem? Patrulhamento das ruas? Isto não faz parte da missão constitucional da Guarda Municipal!
Tem que fiscalizar o patrimônio público da cidade, como é o caso, por exemplo, dos banheiros do Mercado Municipal, e até mesmo do próprio Mercado!
O que tem de vagabundo, pedinte, cachorrada e até mesmo bandidinhos vendendo bicicleta roubada, não é mole!
É que a GM tem que trabalhar e não ficar na praça e nos calçadões batendo papo!

Anônimo disse...

O Diniz está no caminho certo.Os incompetentes e corruptos que não gostam de trabalhar começaram a se agitar.Fernando Diniz continue nesse caminho Caçapava precisa de homens como o senhor.

Anônimo disse...

Era engraçado o antigo comandante da guarda fantasiado de general e que na verdade não tinha nem formação agora o secretário de segurança um coronel é mais confiavel.Vamos esperar e ver a mudança.

Anônimo disse...

Acredito que o neste momento o importante não é quem está no comando da Guarda Municipal, mas qual o papel destes Guardas dentro do municipio,porquê não podem atuar como POLICIA, não podem e pelo que sei não colaboram em nada com o trânsito da cidade, já passei várias vezes em frente de algumas escolas e lá estão eles "GM'S"com os braços cruzados quando não estão encostados nas viaturas como se nada estivesse acontecendo no local,no ultimo sábado as 11:30 da manhã uma viatura da Guarda Municipal estava estacionada na padaria na Av.Jose de Moura Resende fazendo o quÊ????????ao adentrar na mesma deparei com um dos guardas municipais sentado lendo um jornal(em pleno horário de trabalho)não me aguentei e tive que olhar o nome do guarda "DA SILVA",dia 21 de abril por volta das 12:00 passando pelo velório municipal mas uma cena que me chocou parecia uma reunião três carros da guarda municipal estacionados no local e os guardas no maior bate papo.
Estes episódios sim são preoucupantes!!!!!!!!!!!!! FERNANDO DINIZ coloca ordem na casa, afinal se este descaso com a população continuar certamente a sua cabeça vai rolar!!!!!!!!!!espero que estes absurdos sejam apurados e não se repitam.
VAMOS DESEMPENHAR A NOSSA FUNÇÃO COMO CIDADÃOS CAÇAPAVENSES QUE PAGAMOS OS SALARIOS DESTES GUARDAS ATRAVÉS DOS NOSSOS IMPOSTOS E DENUNCIAR ESTES ABSURDOS.

Laudemir disse...

Amigos: os fatos nos mostram o balaio de gatos que o Secretário Fernando Diniz pegou na Segurança e trânsito. No dia a dia da cidade, notamos os GMs circulando pela cidade e observamos que, em sua grande maioria, são pessoas sem treinamento e até mesmo sem o preparo para a função. A escolha foi errada, por parte de quem quer que tenha sido! Agora, que tem uma parte dos GM que está tentando dificultar os trabalhos do Secretário de Segurança, isto tem, com certeza absoluta. É preciso que se aja com energia e poder de mando e isto o Fernando Diniz tem de sobra, para colocar antigos generais nos seus respectivos lugares, os quais, em nossa modesta opinião, não é nem na GM e nem tampouco na PMC. Gostaria ainda de sugerir ao Sr. Fernando Diniz, a urgente contratação, a toque de caixa mesmo, de um 2º Sargento bem "krika", para dar uma ordem unida prá esta turma e enquadrá-los, definitivamente, como homens da lei porque do jeito que está, eles (os GMS) não temn credibilidade para a função que se lhes destina, por lei. Parabéns ao Secretário! Acho, inclusive, que o próprio teor dos comentários do anônimo que gerou indevidas críticas, pode servir como base para se descobrir quem o escreveu. Pode estar por aí o fio da meada para o Secretário acabar com os grupinhos que assolam a GM.

Fernando Diniz disse...

O anônimo que está dando esta informação pode ser alguém de dentro da guarda,pois esse fato foi flagrado pelo próprio secretário que passava pelo local nessa hora,autuando os guardas que estavam em hora de trabalho em local não determinado.Nesse horário, eles deveriam estar no Mercado Municipal. Esse caso já foi levado para a corregedoria que tomará as providências.Atento a tudo o que acontece estou tomando as providências necessárias.O importante é trabalhar com homens honestos e vocacionados.Os que não andarem corretamente serão desligados.Não é descaso para com a população, pois o erro de poucos não tira o valor dos outros que trabalham com dedicação.Além disso, vivemos num estado democrático de direito, onde as pessoas têm o direito à ampla defesa e ao contraditório.Quanto a se utilizar do anonimato, para num blog, expor o nome de pessoas, demonstra a falta de caráter do denunciante.Deus livre a cidade de pessoas desse porte moral.Tomemos cuidado com denúncias que muitas vezes possam ser falsas!O fato ocorreu ,só não confirmo o nome dos guardas para não expor nínguém.
Fernando Diniz
(Comentário efetuado dia 27 Abr 09 as 23,37 hs.)