Taiadablog: Mudaram a data das nossas comemorações!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mudaram a data das nossas comemorações!!!

Fusos Horários (hora Mundial)

No dia 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.

Só que a data foi comemorada, aqui na Taiada, hoje, dia 16 de Abril, três dias antes da data correta, com formatura dos soldados do exército, da Polícia Militar, dos Febianos e da Guarda Municipal, além de alunos de várias escolas, na Praça (sempre ela) da Bandeira! Foi uma bela comemoração, sem dúvida nenhuma!

No dia 22 de Março, é comemorado o dia Mundial da Água, só que, aqui em Caçapava, foi comemorado no dia 21 de Março!

Gostaria de saber quem é a autoridade responsável pela mudança de datas tão significativas e quais foram os critérios utilizados para efetuar as trocas!

Com o mundo globalizado de hoje, é importantíssimo o cumprimento exato de horas e datas, com vistas à padronização das atividades tanto no país quanto no exterior, não é mesmo? O que está sendo comemorado aqui na Taiada às 10 horas da manhã de determinada data de caráter mundial, como é o caso da água, do meio ambiente, etc., estará sendo comemorado, respeitadas as conformidades da hora mundial, estabelecida de acôrdo com fusos horários, no mesmo horário, no exterior!

Custa-me acreditar que datas tão significativas foram modificadas simplesmente com o objetivo de não atrapalhar o final de semana de ninguém!

Um comentário:

Zulmira disse...

JC até a sessão normal da Câmara Municipal, que era para acontercer dia 14 de abril foi trocada para o dia 17 (hoje).
Eita cambada de bicho trocador de data!