Taiadablog: Esgoto à céu aberto no centro da cidade

sábado, 25 de abril de 2009

Esgoto à céu aberto no centro da cidade

Tapume na calçada da Cadeia Feminina (Foto arquivo)
Senhores: o muro da Cadeia Feminina que estava prestes a desabar, parece que foi consertado e, espero, estamos livres da possibilidade de uma tragédia!

Agora, o que não cabe dentro de nosso espanto, é aquele tapume tentando esconder esgotos a céu aberto impensáveis para qualquer comunidade, ainda mais nos dias atuais, em que se combate muitas doenças transmitidas por mosquitos que ali encontram seu ambiente preferido de procriação!

O tapume, agora todo destrambelhado, com algumas placas caídas, deixam à mostram a calçada coberta de água podre, esverdeada, de mal cheiro e de visão aterradora, na vizinhança, distante cerca de 3 metros do tapume, de uma banca que vende peixes, os quais são limpos ali, no local, certamente espalhando contaminação para todo lado!

De que falam as autoridades sanitárias do município, do estado? Não se pode exigir da população, empenho para colaborar com a não proliferação dos mosquitos que transmitem doenças, e eles próprios, os governantes, nos sujeitam à uma imundície desta, sómente comparável àqueles grotões de favelas encontradas nas áreas metropolitanas das grandes capitais do norte e nordeste!

Tem que ter alguém, algum responsável, alguma autoridade, que sinta isto na carne e tome uma decisão imediata, da completa e inarredável interdição do local, para que os consêrtos sejam efetuados a toque de caixa.

Não podemos mais suportar estes absurdos!! É uma visão dantesca!!!

Nenhum comentário: