Taiadablog: Olho no Espaço ajuda meio ambiente!!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Olho no Espaço ajuda meio ambiente!!!

Clique na foto para ampliar (Vejinha SP)



No dia 28 de Março pp., fizemos um alerta aqui em nosso blog, com relação à falta de cuidados com nossas áreas de proteção ambiental APA e área de proteção permanente APP, cujos destinos, parecem legados à própria sorte, logo após a promulgação da lei municipal que as regula!
Hoje voltamos a falar no assunto, para mostrar a foto do satélite norte-americano Quick Bird (Pássaro Rápido) ao lado, que nos mostra um plano da orla de Caraguatatuba ao fundo, com destaque para uma invasão (5) dos barracos da Favela Rio do Ouro, dentro de uma área de Proteção Permanente, e, pior, ao lado de um ribeirão que, certamente, já está todo contaminado!


Se o nosso aviso, lastreado em experiências pessoais, não foi o suficiente para despertar atenção e cuidados com as nossas áreas ambientais, a foto do satélite, não deixa qualquer dúvida de que o risco de ocorrências iguais na Taiada, é grande e não deve ser desprezado!
Por isto mesmo, É URGENTE que se tomem as providências relacionadas ao controle, ao policiamento, à repressão à invasores e, principalmente ao combate aos incêndios florestais!
Temos que nos antecipar aos fatos pois, depois de invadida e degradada, o custo financeiro para recuperação é muito mais elevado, além claro, do custo social para desalojar e transferir famílias das áreas invadidas!

Nenhum comentário: