Taiadablog: Vamos acabar com o excesso de ruídos!!!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Vamos acabar com o excesso de ruídos!!!


Comemorou-se, nesta Quarta Feira (29), o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, com 1 minuto de silêncio, o que aconteceu entre às 14h25 e 14h26 (horário de Brasília)!

Várias organizações, entidades e representantes de setores diversos do mundo promoveram esses 60 segundos de silêncio para destacar o impacto do ruído excessivo em nosso dia-a-dia, pois, assim, teremos a oportunidade de perceber a importância deste problema que atinge a todos nós!

A palavra ruído significa “barulho, som ou poluição sonora não desejada”. Pode ser contínuo, intermitente ou de impacto e está presente no nosso dia-a-dia, inclusive no ambiente de trabalho.

Um ruído intenso e por tempo prolongado pode causar perda da capacidade auditiva além de outras alterações orgânicas, como alterações digestivas, cardiológicas, neurológicas, psicológicas entre outras.

O individuo exposto a ruído intenso e continuo deve fazer uso de protetor auricular, visando prevenir o surgimento de alterações auditivas e suas complicações.

Nossa querida Taiada, está necessitando URGENTE, que se faça uma grande e criteriosa avaliação dos níveis de ruído, a exemplo do que foi feito na cidade de Taubaté, alguns meses atrás!

O munícipe convive há anos, com vizinhos barulhentos, cachorros, botecos, igrejas caça-níquel, carros e motos com escapamentos abertos, carros e casas com música em altíssimo volume, escolas, etc. e perde sua oportunidade de reclamar, por não saber como fazê-lo. Explicamos abaixo, como fazer sua reclamação:

Faça uma carta, em duas vias, contando tudo que está acontecendo em relação ao excesso de ruído, e encaminhe-a para o Setor de Protocolos da Prefeitura, Rua Cap. Carlos de Moura, 243 Vila Pantaleão, onde a segunda via lhe será devolvida com um recibo de entrega da primeira via.

Aí é só aguardar que o setor correspondente da Prefeitura mande um funcionário ao local, para fazer as medições com o aparelho chamado de Decibilímetro, após o que será efetuado um laudo com os níveis de som, ficando a cargo da Prefeitura, a tomada de providências em relação ao vizinho ruidoso.
Estamos atendos! Se a Prefeitura não cumprir a sua parte, entre em contato com nosso blog!

Nenhum comentário: