Taiadablog: Mais um desabafo de munícipe!!! 2

terça-feira, 28 de abril de 2009

Mais um desabafo de munícipe!!! 2

Av. dos Operários (liga Av. da Saudade à Av. Brig. Eduardo Gomes (ADC Mafersa)


Meus amigos: segue abaixo, na íntegra e sem edição, mais um desabafo de leitor indignado com a falta de fiscalização e de iniciativa por parte, da PMC! Ele, como todos nós, vê com clareza o abandono de uma importante área da cidade, e aborrece-se por imaginar que, com toda a estrutura que a PMC tem atualmente, não há ninguém que possa melhor orientar o setor encarregado de resolver este tipo de problemas!

"JC, meu comentário não tem nada com a matéria, mas como não encontrei um lugar para novo tema, coloco aqui minha indignação. Seria interessante uma matéria específica.

Refiro-me as pessoas que fazem caminhadas diariamente no trajeto pela Av. Marginal da Mafersa, seguindo pela marginal da Via Dutra até a Praça Sizenando Nogueira (aliás em péssimo estado de cuidados, grama mal aparada, calçada quebrada ao longo do jardim, e por aí vai, péssimo cartão de visita para quem chega a Caçapava), rotatória principal da cidade e retornando ao ponto de partida ou vice-versa.

Quero falar do descuido da Administração Pública com o local onde centenas de caminhantes fazem seus exercios matinais à partir das 6h00 da manhã. O descuido com as calçadas que são de responsabilidade da Prefeitura está um caos, quebradas, com buracos etc... somente os trechos de responsabildade dos moradores estão ordem. Sem falar da péssima iluminação do local.As árvores, finalmente depois de várias reclamações de muitos que ali caminham, foram cortadas, evitando que pessoas se desviassem de seus galhos, porém o lixo da poda ainda pode ser visto pelo trajeto. Uma vergonha!

Não queremos falar da falta de segurança que infelizmente sofreu uma caminhante que encontravámos todas as manhãs, a qual levou 2 tiros na última semana, deixando a todos assustados (não podemos entrar no mérito da causa, porque nada sabemos), mas criticar porque as pessoas ainda precisam se desviar da duas trihas de sangue lá existentes que lembram o triste fato. Será que o departamento competente dos orgãos públicos não poderiam lavar o sangue na calçada?

Outro fato que preocupa a todos é a velocidade com que os veículos e caminhões trafegam na Marginal da Mafersa. Como a pista está em péssimo estado de conservação além do excesso de velocidade eles desviam dos buracos, colocando em risco aqueles que andam na calçada. Não seria prudente colocar redutores, como existentes em várias cidades do Vale?

E finalmente quero registrar que os caminhantes que pagam os seus impostos são na sua maioria moradores da região e portanto comerciantes, executivos de empresa, professores etc..., pessoas formadoras de opinião e eleitores insatisfeitos com o descaso a uma Cidade que não possui nem mesmo um local adequado para aqueles que buscam lazer e melhor qualidade de vida.

Como diria Boris Casói:"ISSO É UMA VERGONHA"Com a palavra os orgãos competentes!!!"
Os leitores que não conseguirem enquadrar seus reclamos às nossas postagens, poderão encaminhá-las por email para: jcflorescpv@bol.com.br ou taiadablog@bol.bom.br

4 comentários:

Anônimo disse...

JC
Bastante pertinente as observações. Concordo plenamente com o que está descrito no texto do colaborador. São necessárias providências urgentes na avenida, que ainda é o local mais apropriado para caminhadas em Caçapava.
Dou todo apoio.

Anônimo disse...

Referida Avenida não merece o nome que a acolheu, ou seja, do saudoso empreendedor, Vereador Altomir Spinelli que muitas alegrias trouxe aos munícipes com seus cinemas (centenário, brasil, vitória).

Bagre Ensaboado disse...

A citada Avenida tem uma historia triste de um morador, cuja frente da casa não é para a avenida, mas sua garagem tem entrada por ela. Referido morador não fazia a calçada e não deixava a Prefeitura fazer,-quem não se lembra disso- chegando mesmo a questionar tal fato na Justiça. O mais triste é saber que cidadão nem caçapavense é, mas chegou aqui dando as cartas,dizendo-se conhecedor da história de Caçapava. Pode?

Anônimo disse...

É Bagre Ensaboado, isto aqui é terra de ninguém, chega alguém que se diz "otoridade", manda e desmanda e nós submissamente nos aquietamos (para não dizer acovardamos), e é por isto que estas coisas ocorrem em nossa esquecida Caçapava.