Taiadablog: Trânsito engarrafado todo dia no Centro!!!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Trânsito engarrafado todo dia no Centro!!!

Clique para ampliar (Foto Mauricio)


Nosso assíduo leitor nos manda a foto ao lado, e informa que o trânsito na Rua 14 de Abril, fica completamente caótico nos horários de entrada e saída dos alunos de uma escola que ali se encontra!


Pais de alunos estacionam nas vagas apropriadas para as Vans embarcarem os alunos e, ao chegarem e não encontrar a vaga disponível, as mesmas estacionam no meio da rua, impedindo a fluência do trânsito e gerando reclamações e buzinaço!

A rua é estreita e não dispõe de local para eventuais manobras, as quais são completamente impedidas, pelo grande volume de veículos estacionados o dia inteiro, de propriedade dos professores da referida escola.
Estes últimos, utilizam-se de grande parte das vagas disponíveis na rua, sem o pagamento das taxas de estacionamento da Zona Azul, além de gerarem insatisfações por parte dos residentes no local, com o constante disparar de alarmes dos veículos, que tocam por horas, sem providências.

12 comentários:

Tereza disse...

JC: tem carro que fica parado, o dia inteirinho na rua 14 sem pagar a zona azul!
Acho que tem que fiscalizar e multar estes folgados!

Alan disse...

Prezado senhor JC. Obrigado por ter publicado este assunto pois, todos os santos dias, sou obrigado a me indispor com pais de alunos que param seus carros em frente à minha garagem, atrapalhando-me em meus deslocamentos.
Também este negócio de alarme disparado, é algo abominável pois o barulho é ensurdecedor e não tem como pará-lo! Isto acontece muitas vezes aqui na Rua 14.

Tonico Bastos disse...

Que tal os guardas municipais orientarem o trânsito neste local em horário de pico. Porém assim não agem mas, ficam atazanando a vida dos comerciantes da Av. Cel. Manoel Incêncio. Outro dia presenciei tres guardas, isso mesmo, tres guardas discutindo com um comerciante que parou seu veículo em frente a sua loja para descarregar mercadoria, como a guia era rebaixada os guardas zelosos queriam multar o comerciante. Ficaram bom tempo discutindo e acho que multaram mesmo. Pode?

Anônimo disse...

É preciso que as pessoas entendam que não existe espaço físico para circulação de veículos no centro da cidade. Hoje em dia quem tinha uma bicicleta trocou por um carro em função das facilidades de compra. Sem dizer que quase todas as familias tem 2 carros na garagem. Este é um problema em qualquer cidade do País. O que deveria é ser proíbido o trânsito na região central da cidade. Facilitando vida do cidadão.

Frei Tomate disse...

INCANSÁVEL GLOBOMAU E SUA CÂMERA INDEFECTÍVEL.

jcflores disse...

Desculpando-me por não ter citado, informo que a foto que ilustra esta postagem foi feita por um de nossos mais fiéis e assíduos leitores, Mauricio!

Anônimo disse...

JC, o transito é horrivel na cidade inteira. Na Av da escola do Shangri-la os carros ficam correndo em altissima velocidade e, os guardinhas só dicam olhando.
Será que vão esperar morrer alguém?

Munícipe exaltado disse...

Além do transito lento em virtude do grande número de veículos que transitam pelas vias pública, temos ainda o famoso trem da antiga Central, que ficam fazendo manobra nos horários de pico e aqueles que precisam trabalhar, tem que esperar, correndo o risco de perder hora de trabalho e até o próprio trabalho. E se algum mais exaltados procurar dar volta para os viadutos distantes correm o risco de serem multados pela GCM, pois, alegam que o sinal semafórico está fechado, então não pode ultrapassar.É, estamos no mato sem cachorro.Se correr o Guarda pega, se ficar perde o emprego.

Jailton disse...

Está correndo um boato na taiada, que aquela passagem de nível da Rua José Bonifácio (aquela do Quartel), não mais será fechado por ocasião das manobras irresponsáveis dos trens da MRS.
Parece que o exército fez um acordo com a MRS! Será verdade? Porque será que a PMC trambém não faz o mesmo acordo e libera as demais passagens de nível?

Laudemir disse...

Na verdade, o grande número de veículos nas ruas tem colaborado para engarrafamentos diários em alguns locais da cidade, o que não exime a culpa da PMC e seus órgãos de controle de trânsito.
É necessário que se faça uma atualização URGENTE, do Plano Diretor, com a previsão de novas vias marginais, que levem os veículos, por exemplo, da Via Dutra à Vila Menino Jesus, sem passar pelo centro da cidade! Também nos parece necessário, um reestudo do fluxo do tráfego de veículos nas regiões hoje congestionadas, além, claro, de reposicionamento das atividades comerciais e bancárias, em outras regiões da cidade. Isto é urgente pois do jeito que está, muito brevemente, teremos a ampliação do caos que hoje existente.
A Rua José Bonifácio, por exemplo, é palco de constantes congestionamentos, em razão, primeiro, da Passagem de Nível existente no local, segundo, pela interrupção do tráfego pelos soldados do BIL, para a saída de algum veículo do quartel e terceiro
pelo farol de trânsito de tres tempos ali existentes.
Sugerimos a revisão de todo o tráfego por aquela área, além da mudança do portão de entrada do quartel do BIL, para outra rua de menor tráfego de veículos.

João Rocha disse...

Em todo lugar onde existe gente trabalhando, circulando, existe movimento, barulho, etc.
Mas dizer que existe "buzinaço" o dia todo é um tanto exagerado, hein?
Imaginem em sp que é isso o dia todo!
Quem sabe um dia as escolas sejam virtuais!

Anônimo disse...

Todos vocês estão certos...vamos destruir as escolas e construir presídios...só assim nosso país sairá desta lama que nos encontramos hoje.