Taiadablog: Entrevista com o vereador Daniel Lazarini!!!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Entrevista com o vereador Daniel Lazarini!!!







Nome, partido, idade, profissão, local e data de nascimento.
Daniel Lazarini – PSC ( Partido Social Cristão) , 28 anos, farmacêutico, pós graduado em Homeopatia, MBA em marketing na FGV e MBA Executivo em Gestão Pública na FGV ( cursando) , nascido em Lins- SP no dia 14 de março de 1981.

Quais são as áreas da cidade que mais necessitam de investimentos?
A Saúde sempre vai precisar de recursos. Esta semana consegui através de emenda parlamentar com o deputado federal Marcelo Ortiz 110 mil para a saúde. Mas é pouco. Para a saúde pública melhorar, é necessário investir em prevenção. A política dos PSF ( Programa da Saúde da Família) quando bem implantada é uma política de prevenção eficiente.
A educação necessita de investimento a longo prazo. A educação pública brasileira é fraca, principalmente a nível nacional. Para muitos políticos não é interessante que o povo tenha instrução, pois fica mais fácil a manipulação. Temos exemplos de países como a França em que por coisas muito menores em relação aos nossos mensalões os estudantes atearam fogo em Paris. A educação é fraca por culpa do movimento estudantil e dos próprios jovens que não vão às ruas para exigir seus direitos.
Caçapava precisa urgente de obras de saneamento básico no Perinho, no Santa Luzia 2, Guadalupe, Germana , Residencial Esperança , Aldeia da Serra entre outros, porque saneamento básico é saúde. O problema é que nosso município não tem verba orçamentária e depende de esmola política de deputados. A cidade vai dar uma guinada quando tivermos deputados estaduais e federais da nossa cidade
A Pavimentação exige um recurso alto e Caçapava Velha está com atraso na pavimentação de mais de 300 anos. É fundamental que todo o corredor de ônibus seja asfaltado. Mas para isso precisamos de dinheiro e cabe a nós vereadores negociar com os partidos para levantar verbas para asfaltar as áreas necessitadas.
Quais são seus projetos prioritários para essa legislatura?
O artigo 41 da Lei Orgânica do Município é bem claro em relação a divisão dos poderes. O vereador não pode fazer nenhum projeto de lei que altere a receita. Estou articulando junto com o executivo para a implantação do IPTU verde, uma forma de reduzir impostos plantando árvores e, conseqüentemente melhorando a drenagem da água das chuvas.
Além da Caravana da Saúde que continuo fazendo mensalmente no fim do mês estarei dando início à Hora do Conto, um projeto em parceria com o Grupo Viva Vida para estimular as crianças o hábito da leitura, a ser realizado inicialmente na escola do bairro Santa Luzia.
Implementei o Gabinete Itinerante onde vou aos bairros com minha assessoria para atender direto a população, pois só assim nós vereadores sabemos como o povo se sente e quais os seus anseios e desejos.
Estou em fase de criação da Caravana Virtual, para diminuir o analfabetismo virtual e mais pessoas poderem acessar nosso blog.
O pronto socorro da Vila Menino Jesus é promessa de campanha do prefeito Vilela, cabe a nós fiscalizar.
Tenho alguns sonhos particulares , lembrando que não é o vereador que executa e sim o executivo, tais como: criação de um horto florestal, uma sementeira de árvores nativas, um programa de prevenção a saúde do idoso, um pediatra em todos os postinhos, câmeras no comércio vigiadas pela GMC, duas passarelas na Dutra, remédio em casa para usuários do SUS entre outros.
Pode o munícipe assegurar participação em seus projetos? Como?
O munícipe já assegura participação na minha legislatura. Todas as indicações, requerimentos e pedidos são feitos de acordo com a participação popular. A participação popular na minha legislatura tem força para gerar pedidos e até mesmo para retirar projetos. Recentemente entrei com um projeto para aumentar a rede de internet via rádio na nossa cidade, para dar acesso aos bairros periféricos, promovendo um maior acesso a internet na cidade mas como isso acarretaria um aumento no número de antenas a rejeição popular foi grande e por isso tive a humildade de retirar o projeto para atender à maioria. Meu site http://www.danieldafarmacia.com.br/ é feito em estilo blog, as pessoas podem opinar sobre minhas ações e solicitar pedidos ou o gabinete itinerante no seu bairro. Meus assessores José Roberto e Jani estão a disposição no gabinete número 01 ou pelos telefones 3654 2019 ou 3654 2034.
Como enxerga o quadro político e econômico atual?
Não sou nenhum especialista político ou economista internacional mas a crise também atingiu nosso município. A nossa arrecadação caiu em mais de 20% e, por isso muitas obras que estavam previstas irão se atrassar , isso gera um certo desconforto em relação à administração. A atual administração ainda sofre com a sombra da sucessão do Prefeito Vilela, muitos do atual grupo almejam a sucessão e este será o maior problema político que o nosso prefeito enfrentará. Economicamente, nosso prefeito e os vereadores têm que aproveitar que o governo estadual vai lançar um candidato a presidência e que o governo federal quer se manter na presidência e tentar conseguir vários recursos para nosso município.
Dê sua opinião em relação ao atendimento dos munícipes nas UBS e Pronto Socorro Municipal
Se formos avaliar o atendimento dos últimos 12 anos, hoje melhorou muito. O Pronto Socorro sofreu uma grande reforma, era um lixo, agora ta com cara de hospital. Muitas UBS sofreram reformas também, mas o maior problema dos postinhos e do Pronto Socorro é a falta de médicos. Hoje em dia formam-se poucos médicos e, há um “leilão” para se conseguir médicos. Em Caçapava um médico trabalhador do PSF que vai atender das 8 as 17 horas tem um salário de 7200 reais. É um salário razoável mas mesmo assim não se consegue médicos.
Caso alguém conheça médicos que queiram trabalhar em Caçapava entre em contato com a Secretaria de Saúde 3653 4000 que vai ajudar muito nossa cidade.

9 comentários:

Laudemir disse...

Bastante coerentes as informações do vereador Daniel! É claro que vereador que se preze, não pode passar sem: capinar o mato da rua, trocar a lampada do poste, desobstruir o esgoto, reformar a calçada, tapar os buracos da via, etc., etc., e etc.!
Mas, em meio a tudo isto, tem que mostrar a que veio, como fez o jovem Daniel. Meus parabéns pelos projetos e pelas intenções.

Daniel da farmácia disse...

Obrigado Laudemir.
Sei que estou no começo e tenho que aprender muito ainda mas vou me esforçar o máximo que puder.

Jurandir disse...

O vereador Daniel representa aquilo que gostaríamos de ver na política: gente jovem, com boas idéias na cabeça, e projetos que agradam o munícipe.
Só acho que ele não deve se precipitar politicamente! Tudo tem sua hora e local, tá?

Daniel da farmácia disse...

Obrigado Jurandir pelos sábios conselhos.
A força da juventude te que ser dosada por passos firmes e bem pensados, principalmente na politica.
Seus conselhos são gratificantes e tenho a consciencia de que não devemos dar um passo maior do que a perna, porque senão podemos cair.

Lousada disse...

Estão muito bons os projetos do Daniel.
Só acho que ele deve seguir seus passos sózinho pois as influências que ele tem hoje em sua carreira, podem lhe ser bastante perigosas para o seu futuro!
Boa sorte e vá em frente!

Lucio Mauro disse...

Gostaria de saber do vereador porque todos os vereadores só se preocupam com os bairros mais longes do que com as regiões centrais da cidade?
Aqui também temos muitos problemas.

Anônimo disse...

Dá pra perceber que o vereador fez marketing.Está fazendo bastante propaganda nos pasquins da cidade,está gastando bastante,investindo em propaganda pessoal,qual será o retorno?O certo seria mostrar seus talentos com trabalho.Caravana da saúde é função do governo. Político sério trabalha para que as coisas funcionem.

Anônimo disse...

Gostaria de ver mais entrevistas de vereadores,quais são os projetos realizados.

Anônimo disse...

PURO MARKETING.