Taiadablog: A vida de Monteiro Lobato na Taiada!!!

sábado, 25 de abril de 2009

A vida de Monteiro Lobato na Taiada!!!



Meus amigos: dia 18 deste mês de abril, comemorou-se mais um aniversário de José Bento Monteiro Lobato, nosso maior escritor de Literatura Infantil e crítico feroz da politicalha de épocas passadas e, novamente nos veio à mente, lembranças de histórias contadas por nossos pais, da passagem do grande escritor aqui por Caçapava, onde participou do lançamento de uma revista e escrevia habitualmente no jornal local!


Numa tentativa de melhor entender a passagem do escritor pela taiada, procurei, em literatura e na internet, alguma informação mais específica sobre o assunto e o que acabei encontrando, foram várias informações desencontradas, datas e locais inexatos, e, até mesmo, frases ditas pelo mestre, que expressam dúvidas latentes!


Assim sendo, resolvi procurar ajuda, no melhor banco de dados que disponho sobre informações da taiada: nossos próprios leitores!


É claro que pelo padrão da idade mediana de nossos leitores, jamais encontraremos alguém que tenha vivenciado aquela gloriosa época, a ponto de nos fornecer detalhes, não é mesmo?


Mas parentes, pais, avós, tios, e até mesmo alguma fotografia de família, com registros da passagem de Monteiro Lobato por Caçapava, nos seriam de extrema utilidade para decifrar este enigma: o escritor, de fato, residiu ou passou por Caçapava à época? Onde morou? Quanto tempo? Enfim, qualquer informação sobre o assunto, já nos ajuda, ok?

Apenas um lembrete: Dia 18 de Abril, também é o Dia da Literatura Infantil!

Nenhum comentário: