Taiadablog: Caçapava comemora seus 154 anos!!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Caçapava comemora seus 154 anos!!!


Programação para o mês de Abril, onde se comemora os 154 anos da Caçapava:

Para saber como os moradores de Caçapava veem sua cidade, a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer convidou fotógrafos amadores e profissionais para registrar, por meio de fotografias, a impressão que cada um tem da cidade. O resultado pode ser conferido na mostra coletiva que será aberta no dia 6 de abril, às 19h30, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali, reunindo o trabalho de 18 fotógrafos da cidade.

Juntamente com esta exposição, será aberta uma mostra coletiva de artes plásticas reunindo um conjunto de mais de 20 obras de artistas locais e de outras cidades, em diversas técnicas. As exposições podem ser vistas até o dia 30 de abril, no Centro Cultural, das 9h às 17h.

Também no Centro Cultural será realizada programação especial de aniversário com shows musicais nos dias 13 e 14 de abril, a partir das 20h. Participarão as bandas Mandakayô, Felisamba, Gruporão, Banda OX, Akydawana e 9 Volts. A entrada é franca.

O Projeto Ouvir para Crescer, parceria da Prefeitura com a Sociedade de Cultura Artística, RVA Cultural e patrocínio da Fundação Nestlé, continua no mês de abril, com espetáculos musicais nos dias 8, 15, 22 e 29 de abril, sempre às 19h30, no Centro Cultural, com entrada franca.

A programação de aniversário também terá como atração Serenata com o grupo Musical Hélio do Cavaquinho e Amigos. Será no dia 13, das 20h às 23h, saindo da rua Cel. José Guimarães, 57, centro (casa da sra; Maria Augusta Pereira) e encerramento na Praça da Bandeira, 128 (Edifício Valéria). O repertório inclui composições de Lupecínio Rodrigues, Cartola, Braguinha, Nelson do Cavaquinho, Adoniram Barbosa, Vinicius de Moraes, Pixinguinha e Noel Rosa. O grupo Hélio do Cavaquinho – nome mantido em homenagem ao músico Hélio do Cavaquinho – é composto pelos músicos Roberto (violão), Fernando (cavaco e violão), Álvaro (pandeiro e voz), José Ramos (chocalho), Celso Cunha (timbra e voz), Hélio Filho (pandeiro), Moraes (voz).

No dia 14 de abril, às 8h, haverá Ato Cívico na Praça da Bandeira. A partir das 9h, será realizado desfile cívico-militar na Avenida Cel. Manoel Inocêncio, com a participação de cerca de 60 entidades. Às 19h, haverá missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de São João Batista, e às 20h, Sessão Solene na Câmara Municipal de Caçapava. O orador é o jornalista Carlos Fernando Karnas.

A programação de aniversário contará também com a 4ª Mostra de Cinema Brasileiro. As sessões serão realizadas no Cine Vogue, de 15 e 21 de abril, às 10h, 14h e 19h, com entrada franca.
No dia 18 de abril, a programação terá como principal atração a festa em homenagem ao Dia do Caçapavense Ausente, com atividades a partir das 9h. A programação inclui Sessão Solene às 10h, no Cine Vogue, e retreta com a Banda de Música do 6º BIL, na Praça da Bandeira.

Nos dias 23, 24, 25 e 26 de Abril Caçapava recebe a programação da Festa do Peão de Caçapava, com rodeio e shows musicais numa estrutura montada na Avenida Brasil. A festa contará com três grandes shows: Daniel, Zé Ramalho e a dupla Guilherme e Santiago. A programação terá início às 19h.

A programação de aniversário de Caçapava contará ainda com atividades esportivas, realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. Para este sábado, dia 4, está programado o “1º Quadrangular de Futebol Máster 60 anos”, no Estádio Satiro de Oliveira. No dia 5, será realizada a Copa “Aniversário de Caçapava” de Karatê, no Ginásio Municipal de Esportes, além de amistoso de futebol feminino de campo, com a equipe de Caçapava enfrentando Volta Redonda, às 15h, no Estádio Satiro de Oliveira. A programação esportiva prossegue até o fim do mês, com corrida, jogos, entre outras atrações.

2 comentários:

Amor de Caçapava disse...

JC parabéns pela divulgação completa da comemoração do aniversário de nossa cidade, melhor não poderia ser, pois está ótimo.Ainda bem que temos um meio de comunicação que não tem o rabo preso com ninguém. Parabens mais uma vez.

78 disse...

Todo ano a programação é igual. Fica até fácil divulgar! Vergonhoso.