Visando a apuração da qualidade dos serviços de telecomunicações prestados pela concessionária NET, a ANATEL instaurou Procedimento Administrativo para Averiguação – PAVD nº 53500.005179/2009, visando coibir a prática abusiva e o descaso da NET Serviços com relação às solicitações e reclamações dos milhares de consumidores.
O processo é fundamentado em reclamações de usuários do serviço da NET, que afirmam aguardar mais de 10 minutos na linha telefônica ouvindo propaganda da empresa, novos planos de TV digital e filmes a serem exibidos. Os usuários alegam que o sinal da NET fica fora do ar e que pagam pelo serviço sem usufruí-lo.
Ao que consta, quando os clientes contatam a NET para solucionar o problema são informados de que a empresa terá de instalar um decodificador no aparelho de TV, para que volte a receber todos os canais contratados.
O assinante é informado também que, se comprar um novo plano de TV digital ou o Combo, que inclui banda larga, TV a cabo e telefone fixo, imediatamente voltarão a ter acesso livre a todos os canais, sem necessidade de instalar o decodificador.
2 comentários:
É exatamente isto, ou pior. Aconteceu comigo.
Pelo que sei precisa-se instalar o decodificador porque os serviços sem o aparelho eram da antiga Vivax, pelo menos foi o que me disseram, mas pelo que acompanhei pelos noticiários sobre isso, é de certa forma uma maneira de lesarem o cliente, com a aprovação da lei; mas também eles têm um controle melhor sobre a programação paga por cada cliente, pois da outra forma é mais difícil. Também ficou autorizado o segundo ponto gratuito, mas a operadora pode cobrar pela instalação do aparelho, que no meu caso essa semana pediram R$ 90,00. E é verdade, deixam-nos mais de 10 minutos aguardando na linha, eu tenho todos os serviços a anos, mas já tive Speedy e foi pior. Não tem prá onde correr.
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