Taiadablog: Tempos de Mad Max!!! 3

quarta-feira, 3 de março de 2010

Tempos de Mad Max!!! 3


Duas situações séríssimas, que ocorreram no Rio de Janeiro, nos últimos dias:

- Traficantes incendiaram um ônibus com os passageiros ainda do lado de dentro, em represália à operação policial que prendeu um bandido com quantidade razoável de drogas;

- Passageiro de ônibus urbano, matou com tiro no peito, trabalhador que se negou a fechar a janela do coletivo, a pedido do assassino, que estava com frio!
Meus Deus: o que mais devemos esperar do ser humano? A vida, tratada com tamanha falta de respeito, já não serve mais para nada? Estes dois acontecimentos, ficarão por quanto tempo na memória de todos nós? Um dia? Tres? E depois, cairão no esquecimento, como foi o caso daquele menino que morreu arrastado no carro de sua mãe, roubado por meliantes, que não se preocuparam em resguardar a vida do ser humano, por pura maldade?

E se os passageiros do ônibus não tivessem conseguido escapar das chamas? Como é que a sociedade iria sobreviver com tamanha atrocidade, se todos tivessem morrido?

O que mais falta para as autoridades de segurança do Rio, elaborarem planos realmente capazes de superar a insegurança e a barbárie existentes hoje, (não só no Rio de Janeiro, onde é muito mais acentuada que no restante do país), mas também pelo Brasil afora, num ritmo menos acentuado, mas também com características incríveis de maldade e horror!

Como já estamos nos referindo há algum tempo, a sociedade organizada aproxima-se de um novo período, repleto de incertezas, onde será forçada à defender, à mira de armas, seus patrimonios físicos (móveis e imóveis) além de, principalmente, os de natureza humana (esposa, filhos e outros parentes)!

O que se espera das autoridades? Este espetáculo que vivenciamos em Brasília, nos dias de hoje, por conta da desenfreada roubalheira aos cofres da viúva e corrupção desvairada?
É certo que aproximam-se tempos muito mais interrogativos que os atuais e, claro, sem exercer qualquer papel de advinhador de futuro, tenho a certeza de que, o que vem por aí, certamente não será coisa boa, infelizmente!
Preparemo-nos!!!

Nenhum comentário: