Taiadablog: Nova Usina Nuclear usará equipamentos jurássicos !!!

domingo, 22 de maio de 2011

Nova Usina Nuclear usará equipamentos jurássicos !!!

Material bem armazenado mas inservível!
O Brasil gasta US$ 20 milhões por ano só para manter equipamentos adquiridos à Alemanha, há 27 anos, para a usina nuclear de Angra 3, segundo apurou a Comissão de Meio Ambiente da Câmara.

O material, encaixotado desde 1984, será usado na usina cujas obras somente foram iniciadas em 2010, com operação prevista para 2016.

Neste período, a tecnologia do setor foi aprimorada e, após vários acidentes, o próprio governo alemão decidiu rever seu programa nuclear.

A manutenção dos equipamentos encaixotados de Angra 3, hoje certamente obsoletos, até agora custou US$ 520 milhões ao Brasil.

Enquanto isto, os deputados da comissão de Meio Ambiente estão estarrecidos com a vulnerabilidade das usinas de Angra e o autoritarismo dos dirigentes.

Othon Silva preside a Eletronuclear desde sua criação, há 14 anos, e é acusado pelos deputados, de dirigir como se a estatal fosse de sua propriedade.

Para se ter uma idéia da arrogância, o presidente da Eletronuclear só vai à comissão de Meio Ambiente, quinta (26), porque foi OBRIGADO pelo ministro Edison Bobão, digo Lobão (Minas e Emergia).

Nenhum comentário: