Taiadablog: Ativista de araque !!!

sábado, 28 de maio de 2011

Ativista de araque !!!

Sobre o casal de “ativistas”ambientalistas, assassinado no Pará porque “protegia a nossa floresta”:
(...) o casal José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo estava em conflito com os próprios assentados locais.

(…) um agricultor conhecido por Pelado não aceitava a liderança do casal e dizia abertamente na comunidade que não gostava do ambientalista. Em agosto de 2009, José Cláudio (o “ativista”) e o irmão, Claudemir, foram armados tomar satisfações com Pelado sobre a posse de um lote de terra no assentamento. Durante a discussão, Claudemir atirou e matou Pelado. A polícia de Nova Ipixuna não apurou o caso na época. Por pressão de familiares de Pelado, um inquérito policial só foi aberto em dezembro de 2010.

Num vídeo, o tal Cláudio, dizendo sentir que vai levar bala, fala que o perseguiam como ao Chico Mendes e à freira do MST Doroty Stang. Modesto, o "ativista"! Esse negócio de sonhar com bala na cabeça pode ter a ver com os tiros dados no Pelado. O "ativista" resolvia suas pendengas a bala, naqueles cafundós do Pará, estado governado pela petista Ana Júlia Carepa, que entre outras coisas não permitia ação da justiça na retomadade posse de propriedades invadidas. Diante do que, falta da Justiça, a solução de contendas à bala é corriqueira por aqueles matos.

O "ativista" vai com o irmão e mata o Pelado, e depois fica achando que vai virar Chico Mendes ou a Doroty do MST, outra que semeava pendengas fundiárias onde morreu assassinada. E o "ativismo" ambientalista em sua facção moluscóidica fica agora querendo taxar de "direitos humanos" essa bandidagem. A clamar pelos direitos do casal cujo marido foi com o irmão matar o Pelado. E os direitos do finado Pelado, tudo indica, não são humanos. Esse "ativismo" dos povos da floresta não passa dessa jagunçagem, que os fatos reais clareiam.

Nenhum comentário: