Taiadablog: Bandido não se deixa identificar !!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bandido não se deixa identificar !!!

Meus amigos: se tem uma coisa que me irrita profundamente, é quando a gente assiste a uma operação policial, onde os bandidos são presos e encaminhados à Delegacia, para as providências de praxe.

Neste momento, ou no exato momento em que as câmeras de TV e fotografia, procuram ajustar seus equipamentos, para melhorar o angulo e mostrar imagens boas para o espectador, é exatamente neste momento, que o marginal abaixa a cabeça, curva o pescoço e não deixa ninguém mostrar seu rosto, o que seria uma ótima oportunidade de outras vítimas reconhecerem o bandido e agravarem sua prisão.

Só que eles (os bandidos), ao se curvarem ou taparem o rosto, acabam sendo fichados e responsabilizados, tão somente pelo crime que estava cometendo quando foi preso, e mesmo isto, se contar com a denúncia de testemunhas, que relatarão, no processo, o "modus operandi" criminoso! Sem testemunhas, estarão nas ruas em dois palitos! Com testemunhas, diga-se de passagem, demora um pouquinho mais para sair, mas sai!

Outros crimes que porventura tenham cometido, ficarão impunes, por conta desta excrescência judicial (isto é lei?), de não se poder obrigar o preso a mostrar o rosto!

E ficamos nós, cidadãos e policiais com caras de bobo, principalmente estes últimos pois que vem a sofrer as consequências de ter sua identidade revelada no ato da prisão e ficarão à mercê de eventuais e extremas vinganças!

O correto seria não acontecer mas, entendo ser preferível enfrentar-se o ônus de, uma vez ou outra, prender-se e mostrar o rosto de um inocente, do que deixar milhares de bandidos e seus crimes, impunes, não é?

Nenhum comentário: