Perda de sustentação e pitot congelado |
O Airbus que fazia o voo 447, Rio- Paris sofreu uma forte perda de sustentação momentos antes de antes de cair, afirma hoje neste a revista alemã Der Spiegel, citando uma fonte ligada à análise das caixas-pretas da aeronave.
Informa também que o piloto Marc Dubois não estava na cabine no momento do primeiro alarme e que voltou rapidamente ao cockpit para "gritar instruções a seus dois copilotos".
E a análise dos registros indicam que as sondas Pitot podem ter congelado, impedindo a transmissão de dados exatos da velocidade do avião. A hipótese já havia sido levantada antes das caixas-pretas serem encontradas.
O acidente não durou 4 minutos, de acordo com a fonte. A revista afirma que ainda não está claro se trata-se de um erro dos pilotos ou se os computadores de bordo procuraram compensar uma suposta perda de força por causa da pane nos indicadores de velocidade.
O acidente não durou 4 minutos, de acordo com a fonte. A revista afirma que ainda não está claro se trata-se de um erro dos pilotos ou se os computadores de bordo procuraram compensar uma suposta perda de força por causa da pane nos indicadores de velocidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário