Taiadablog: Othon Silva vai à Comissão de Meio Ambiente após ordem de ministro !!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Othon Silva vai à Comissão de Meio Ambiente após ordem de ministro !!!

O Presidente da Eletronuclear, Almirante Othon Silva, confirmou nesta quarta (25), sua presença na Audiência Pública que ocorre na próxima quinta (26), na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.

A ida de Silva à Casa é uma resposta à determinação do ministro Edison Bobão, digo Lobão (Minas e Energia), que ordenou sua presença quando quer que fosse convocado. Othon, que é considerado criador do Programa Nuclear Brasileiro, deverá prestar esclarecimentos à Comissão sobre os gastos na manutenção de Angras I e II e na construção de Angra III. “

De tudo o que vimos até agora, nada justifica aquelas usinas. É uma gastança sem fim. 20 milhões de reais por ano só para cuidar do maquinário de Angra 3 encaixotado desde 84.

Só aí já foram 540 milhões de reais pelo ralo. São 15 mil casas populares! E para colocar Angra 3 em operação se deve gastar mais 10 bilhões de dólares, é um absurdo”, disse o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Giovani Cherini !

Um comentário:

Anônimo disse...

O deputado gaúcho mostrou despreparo e desconhecimento na comissao alem de radical e intransigente com o necessario conhecimento que o almirante tenta trazer ao país. Deputado muito fraco.