Taiadablog: Novo diretor-presidente da Vale assume cargo neste domingo !!!

sábado, 21 de maio de 2011

Novo diretor-presidente da Vale assume cargo neste domingo !!!


O Conselho de Administração da Vale aprovou, em reunião extraordinária nesta sexta-feira (20), a nomeação de Murilo Pinto de Oliveira Ferreira (foto) para suceder Roger Agnelli como diretor-presidente da empresa, a partir deste domingo (22), após o término do mandato do atual diretor-presidente, Roger Agnelli.

Murilo Ferreira, 57 anos, é graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, pós-graduado em Administração e Finanças pela FGV-RJ e especialização em M&A pela IMD Business School, Lausanne, Suíça.

Com mais de 30 anos de experiência no setor de mineração, Murilo Ferreira ingressou na Vale em 1998 como diretor da Vale do Rio Doce Alumínio (Aluvale), atuando em diversos cargos executivos até sua saída em 2008, quando atuava como presidente da Vale Inco (atual Vale Canadá) e diretor executivo de Níquel e Comercialização de Metais Base da Vale.

Na ata da mesma reunião extraordinária, o Conselho de Administração consignou o reconhecimento pelo “trabalho contínuo e bem-sucedido” desenvolvido por Roger Agnelli ao longo dos últimos dez anos que muito contribuiu para que a Vale alcançasse a posição de destaque que desfruta atualmente no Brasil e no mundo!

Nenhum comentário: