Taiadablog: Obras civis ilegais por toda a cidade !!!

sábado, 28 de maio de 2011

Obras civis ilegais por toda a cidade !!!

Construção ilegal na esquina da Rua do Sapo
com a Travessa Jaú
Meus amigos: nossa cidade está à mercê dos pedreiros, encanadores e pintores autonomos, eis que não se exige nenhuma fiscalização, para a construção de qualquer tipo de obra civil, seja construção térrea ou de vários andares.

Não há a interferência e nem a fiscalização por parte dos organismos municipais e nem tampouco por parte do CREA e até mesmo da Associação dos Engenheiros (ué, não é a mesma coisa?)

Digo isto porque, basta um pequeno passeio pela cidade, para se observar a quantidade de construções sem qualquer placa de identificação, aos moldes da obra fantasma na Av. Brasil (lembram-se? só colocou a placa depois do Taiadablog cobrar, insistentemente as autoridades!).

Estamos denunciando esta obra, desde
seu início e até agora, nada ocorreu!
É lógico que a não observância de normas técnicas, acabam fazendo com que os proprietários, na ansiedade de economizar recursos, utilizem materiais  de qualidade duvidosa o que, além de comprometer estruturas, oferece risco de vida aos trabalhadores.

Será que nossas autoridades não conseguem exergar sob este prima?


4 comentários:

Anônimo disse...

Na avenida Henry Nestle também isto está ocorrendo, pois próximo ao trevo de saída de Caçapava para São José dos Campos estão erguendo uma obra com cobertura metálica sem qualquer placa de engenheiro. São mais de 700 metros quadrados de área e ninguém vê. será que nem o promotor vê ? e o CREA ? e a AEAC ? e os impostos, como ficam ?

Anônimo disse...

Acho uma injustiça esta postagem, pois quem está acompanhando esta obra é um engenheiro da prefeitura e acredito eu que ele está lá porque é competente e sabe das normas.

Anônimo disse...

Gostaria de informar ao Anonimo que o responsavel tecnico pela obra citada nao é engenheiro da prefeitura, pois conheço o engenheiro responsavel por essa obra.

Anônimo disse...

Eu não disse que ele é o responsável, eu disse que ele esta lá acompanhando.