Taiadablog: TV Vanguarda borrou a imagem do atirador do Postão !!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

TV Vanguarda borrou a imagem do atirador do Postão !!!

Imagem mostrada pelo
VNews
DI NOVO, tivemos hoje, mais uma demonstração da falta de capacidade editorial do pasquim eletrônico VNews por ocasião do noticiário de 12,15 Horas.

Ao mostrar o caso da tentativa de assassinato ocorrida no Postão da Vila Antonio Augusto, quando a veterinária Fanice Galvão, foi atingida com um tiro no rosto, os editores deste pasquim chegaram ao ridículo  de manchar a imagem do assassino, como forma de não o identificar, certamente preocupada em não se expor à um possível processo indenizatório!

Ora, o crime ocorreu na presença de várias testemunhas; o autor, que já tem passagens por homicídio e porte ilegal de armas, foi preso pela PM, minutos após, ainda com a arma do crime nas mãos!

Para que então, esta idéia ridícula de borrar a imagem do acusado, dificultando sua identificação? Eta jornaleco de quinta!

Tem ainda aquela história de falar nojeiras na hora em que todo mundo almoça e se dá ao luxo de assistir ao noticiário ao mesmo tempo!

Porque é que se tem que falar de ratos, baratas, esgotos a céu aberto, fedentinas e outras merdas? Se não tiver outro horário para falar, que então não fale, não é mesmo?

Infelizmente, por força de nossas atribuições, somos obrigados a assistir esta droga, todos os dias, exatamente por isto: para ajudar voce, nosso leitor, a protestar contra este tipo de imprensa sensacionalista e de editorial que vai de mal a pior!

2 comentários:

Gato Félix disse...

Acho que o jornaleco de quinta categoria é o seu blog JC, pois se voce não sabe, conforme o Estatuto do IDOSO, que entrou em vigor no dia primeiro de outubro de 2003, no Art. 10 § 2º O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, de valores, ideias e crenças, dos espaços e dos objetivos pessoais.
Infelizmente jornalistas formados pela UNITAU, não sabem dessa lei e acaba soltando perolas como a sua.
So corrigindo o seu outro post, a veterinaria passa bem e não esta em estado gravissimo não.
Acho que quem quer fazer sencionalismo barato é voce.
Agora so não vale querer censurar meu comentario.
Sou jornalista tambem.

Unknown disse...

Acho que não se pode julgar as coisas com dois pesos e duas medidas, não é jornalista Gato Felix? O Pimenta Neves está exatamente dentro do Estatuto do Idoso e nenhuma de suas imagens foi publicada com manchões e ou borrados. Também este velhote criminoso (que já tem umas boas broncas pelas costas!), que atirou na Vet. Fanice apareceu, de frente e perfil nos jornais televisivos de primeira expressão dos canais da TV Aberta e, parece-me que só voce não viu!
Outro engano seu, é que não sou Jornalista, nem tampouco formado pela Unitau nesta área. Pertenço à estirpe dos Administradores pós graduados, formados pela Unitau, veja só!
Por fim, em seu terceiro erro de avaliação, não sei se voce conseguiu enxergar a hora em que fizemos a primeira postagem sobre este caso da Veterinária Fanice?
Se não observou, o horário foi de 10:05 Hs. da manhã do dia 27 de Maio de 2011, portanto, uma hora e trinta minutos depois da ocorrência!
É claro e lógico que a única informação que nos veio, de dentro das instalações do Hospital, eram as de que a ferida, "encontrava-se em estado gravíssimo", evoluindo, no decorrer do dia, para estado fora de perigo, sem gravidade!
Portanto, lamento informar que o sr. Gato Félix, que este tipo de assunto, não se pode levar com emoção pessoal. Tem-se o dever de informar corretamente.
Por fim, gostaria de informar ao senhor, e também aos demais leitores do taiadablog, que não sou jornalista, sou blogueiro e as postagens que publico, visam exatamente externar os fatos e acontecimentos, segundo minha única e indivisível opinião. Aceito, resignado, opiniões conflitantes mas, recuso-me a aceitar mequetréficas tentativas, como esta sua, prezado Gato Félix,inclusive pela falta de consistência e sustância.