Imagem mostrada pelo VNews |
DI NOVO, tivemos hoje, mais uma demonstração da falta de capacidade editorial do pasquim eletrônico VNews por ocasião do noticiário de 12,15 Horas.
Ao mostrar o caso da tentativa de assassinato ocorrida no Postão da Vila Antonio Augusto, quando a veterinária Fanice Galvão, foi atingida com um tiro no rosto, os editores deste pasquim chegaram ao ridículo de manchar a imagem do assassino, como forma de não o identificar, certamente preocupada em não se expor à um possível processo indenizatório!
Ora, o crime ocorreu na presença de várias testemunhas; o autor, que já tem passagens por homicídio e porte ilegal de armas, foi preso pela PM, minutos após, ainda com a arma do crime nas mãos!
Para que então, esta idéia ridícula de borrar a imagem do acusado, dificultando sua identificação? Eta jornaleco de quinta!
Tem ainda aquela história de falar nojeiras na hora em que todo mundo almoça e se dá ao luxo de assistir ao noticiário ao mesmo tempo!
Porque é que se tem que falar de ratos, baratas, esgotos a céu aberto, fedentinas e outras merdas? Se não tiver outro horário para falar, que então não fale, não é mesmo?
Infelizmente, por força de nossas atribuições, somos obrigados a assistir esta droga, todos os dias, exatamente por isto: para ajudar voce, nosso leitor, a protestar contra este tipo de imprensa sensacionalista e de editorial que vai de mal a pior!
2 comentários:
Acho que o jornaleco de quinta categoria é o seu blog JC, pois se voce não sabe, conforme o Estatuto do IDOSO, que entrou em vigor no dia primeiro de outubro de 2003, no Art. 10 § 2º O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, de valores, ideias e crenças, dos espaços e dos objetivos pessoais.
Infelizmente jornalistas formados pela UNITAU, não sabem dessa lei e acaba soltando perolas como a sua.
So corrigindo o seu outro post, a veterinaria passa bem e não esta em estado gravissimo não.
Acho que quem quer fazer sencionalismo barato é voce.
Agora so não vale querer censurar meu comentario.
Sou jornalista tambem.
Acho que não se pode julgar as coisas com dois pesos e duas medidas, não é jornalista Gato Felix? O Pimenta Neves está exatamente dentro do Estatuto do Idoso e nenhuma de suas imagens foi publicada com manchões e ou borrados. Também este velhote criminoso (que já tem umas boas broncas pelas costas!), que atirou na Vet. Fanice apareceu, de frente e perfil nos jornais televisivos de primeira expressão dos canais da TV Aberta e, parece-me que só voce não viu!
Outro engano seu, é que não sou Jornalista, nem tampouco formado pela Unitau nesta área. Pertenço à estirpe dos Administradores pós graduados, formados pela Unitau, veja só!
Por fim, em seu terceiro erro de avaliação, não sei se voce conseguiu enxergar a hora em que fizemos a primeira postagem sobre este caso da Veterinária Fanice?
Se não observou, o horário foi de 10:05 Hs. da manhã do dia 27 de Maio de 2011, portanto, uma hora e trinta minutos depois da ocorrência!
É claro e lógico que a única informação que nos veio, de dentro das instalações do Hospital, eram as de que a ferida, "encontrava-se em estado gravíssimo", evoluindo, no decorrer do dia, para estado fora de perigo, sem gravidade!
Portanto, lamento informar que o sr. Gato Félix, que este tipo de assunto, não se pode levar com emoção pessoal. Tem-se o dever de informar corretamente.
Por fim, gostaria de informar ao senhor, e também aos demais leitores do taiadablog, que não sou jornalista, sou blogueiro e as postagens que publico, visam exatamente externar os fatos e acontecimentos, segundo minha única e indivisível opinião. Aceito, resignado, opiniões conflitantes mas, recuso-me a aceitar mequetréficas tentativas, como esta sua, prezado Gato Félix,inclusive pela falta de consistência e sustância.
Postar um comentário