Taiadablog: Quando oceis pensa que nóis vai, nóis vorta!!!

domingo, 22 de maio de 2011

Quando oceis pensa que nóis vai, nóis vorta!!!

DePUTAdo Tiririca,
o rei da polêmica!
Uma coisa é certa, a estréia do Tiririca no Congresso Nacional, como dePUTAdo Federal mais votado do Brasil, pode até mesmo ter causado repulsa ao meio mas, chegou provocando uma kizumba que não tem tamanho: agora, o certo é falar errado!

Vejam só a que ponto estamos chegando, por força desta republiqueta da língua presa: a língua brasileira agora, aceita, como consta no livro didático de Português "Por uma vida melhor", distribuído pelo MEC (Ministério da Educação) variedades línguísticas populares em que se pode dizer "Os livro ilustrado mais interessante estão emprestado", coisa que, a bem pouco tempo atrás, só fazia parte mesmo, do dito popularesco de analfabetos e indivíduos com pouquíssima instrução escolar!

Alguns afirmam nota que os críticos do livro não tiveram sequer o cuidado de analisá-lo mais atentamente, e pautaram-se, em críticas, sempre nas cinco ou seis linhas citadas.

Outros, acham que há uma confusão entre o que se espera da pesquisa de um cientista e a tarefa de um professor. Se o professor diz que o aluno pode continuar falando 'nós vai' porque isso não está errado, então esse é o pior tipo de pedagogia, a da mesmice cultural pois, se um indivíduo vai para a escola, é porque busca ascensão social. E isso demanda da escola que lhe ensine novas formas de pensar, agir, falar e escrever!

Enfim, está criada a polêmica e acho que seria muito bem vinda, nesta altura do campeonato, escutar-mos a posição do dePUTAdo Tiririca, inclusive pelo seu manifesto desejo de participar da Comissão de Educação e Cultura do Congresso!

E bumba meu boi!

Nenhum comentário: