Taiadablog: 3ª Fuscunha, a festa do Fusca de Cunha !!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

3ª Fuscunha, a festa do Fusca de Cunha !!!

Acontece de 6 a 29 de janeiro, a 3ª edição da Fuscunha – festa do Fusca da Estância Climática de Cunha. Às sextas, sábados e domingos, além das atrações musicais, haverá exposição de fuscas na Praça da Matriz e no encerramento da festa, dia 29/01, domingo, a partir das 11 h, haverá uma fusqueata – carreata de Fusca - que percorrerá as ruas principais da cidade com destino à Praça da Matriz, local onde acontecerão gincanas e bingo beneficente.

Cunha, é conhecida como a Capital do Fusca. Com 21 mil habitantes e com uma extensão territorial que coloca o município na 11ª posição entre os maiores municípios paulistas e em primeiro lugar no Vale do Paraíba, a cidade tem uma vasta zona rural. Isso justifica os quase 2.000 Fuscas emplacados na cidade, onde é visível a quantidade de fuscas circulando ou estacionados.

Além da paixão dos cunhenses, o Fusca é uma necessidade para o seu transporte, visto que o município possui muitos quilômetros de estrada de terra, em relevo montanhoso, características muito bem enfrentadas pelo veículo.

A proposta é manter a festa todos os anos, a qual já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, dentro das atrações do Festival de Verão, que está na sétima edição, com shows, apresentações de moda de viola, recreações ao ar livre no Parque e praça de alimentação montada na Praça da Matriz, onde também acontecem os eventos.

A Estância Climática de Cunha é um roteiro de turismo bem interessante, pois a cidade oferece muitas atrações. Há opções de cachoeiras, trekking pelo Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cunha, visita a mirante de 1.840 m de altitude (Pedra Macela) de onde se pode avistar a baía da Ilha Grande, cidade de Paraty e parte do litoral.

Para que o visitante possa desfrutar de tudo isso, a cidade oferece meios de hospedagens com diárias para todos os bolsos e restaurantes que servem do trivial ao sofisticado, num ambiente de tranquilidade e belos visuais.

Maiores informações: www.cunha.sp.gov.br.

Nenhum comentário: