Taiadablog: Caçapava está cheia de pontos comerciais horrendos !!!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Caçapava está cheia de pontos comerciais horrendos !!!

Hoje estou meio amargo, certamente por conta da situação em que vi a minha Praça da Bandeira, o meu centro do Universo, completamente às escuras! Lamentável mas, em decorrência, vou soltando farpas para todos os lados!

Vejam a foto abaixo:


Vejam só o que está acontecendo na Praça Dr.Pedro de Toledo, mais conhecida como Praça da Matriz, aqui na região central de Caçapava!

O desvario alucinatório de uma criatura que só vislumbra grana, tutu, dinheiro, aquele que já enfeiou nossa cidade, por todos os lados, com aqueles pontinhos comerciais ridículos, brotados mediante o sacrifício de construções históricas da cidade, agora está atacando, sem que as autoridades municipais tomem quaisquer providências, a nossa querida Praça da Matriz, onde foram demolidas as antigas residências dos srs. Francisco Miranda Campos, o Mirandinha, e a de Lair Antonelli, figuras folclóricas que povoam a cultura caçapavense e que deixaram marcas profundas na sociedade taiada!

Certamente a faina destruidora deste mequetréfico invertebrado, acabará levando, de roldão, os outros dois casarões ao lado, onde moram a Sra. Ana Cunha e o outro, onde funciona uma escola de idiomas, local onde por muitos anos, residiu a família  Telles Pereira, do meu grande amigo Zoza!

Este homem, esta criatura demolidora da memória caçapavense é hoje, o INIMIGO PÚBLICO NÚMERO 1 de Caçapava e deve ser combatido com a utilização dos códigos municipais que regulam este tipo de construção, as quais, se não vierem a proibir mais destruição como esta, têm que ser cobradas dos srs. vereadores, para que se faça as mudanças que se fizerem necessárias!
Acho, inclusive, que deve ser votada, em regime de URGÊNCIA, uma lei que proiba quaisquer tipo de reforma, pintura e demolição de prédios e construções antigas (defina-se antigas como as construídas à partir de determinada data a ser apurada por especialistas!

Quanto ao invertebrado alucinólogo, temos que acompanhar seus passos, para evitar que ele converta a memória do povo caçapavense, sacrificada por pontos comerciais que mais parecem um quarto de dormir pequeno, no vil metal que alimenta sua faina!

2 comentários:

Miriaklos disse...

JC você não está nervoso não, penso que somente retratando o que pensa a maioria dos caçapavenses que amam e gostariam de ver a memória de sua terra preservada. Mas infelizmente o dindim fala mais alto. Uma pena !

Anônimo disse...

Pergunto: esse ganancioso, avarento, mesquinho, canguinha é nascido em Caçapava, ou não?

Eu não tenho a menor idéia de quem seja esse b**ta, pois não resido em Caçapava há mais de 40 anos. Considerando o que assisto onde resido, vendo aventureiros vindos de localidades pobres desse nosso Brasil Continente, conheço muito bem o estrago urbanístico e social de uma cidade por pessoas que não respeitam o próximo, não respeitam uma comunidade... O dinheiro, para essas b**tas, está acima até do amor pela própria família.