Taiadablog: Cacetada no moluscóide !!!

domingo, 7 de outubro de 2012

Cacetada no moluscóide !!!




 

Andava quieto o Fernando Henrique Cardoso. Não se envolveu na campanha eleitoral e comparece hoje com artigo nos principais jornais do país falando que a condenação clara e indignada dos juízes no caso do Mensalão petista revigora a crença na democracia. "Há um grito parado no ar", encerra falando da alma democrática que se mostra no momento que a suprema corte reage.

Mas não deixou de lado o que mais gosta. Dar uma cacetada no molusco!

"Ainda recentemente um ex-presidente (molusco) disse sobre outro ex-presidente (Sarney), em uma frase infeliz, que diante das contribuições que este teria prestado ao país não deveria estar sujeito às regras que se aplicam aos cidadãos comuns... O que é pior é que esta é a percepção da maioria do povo, nem poderia ser diferente, porque é a prática habitual.

Pois bem, parece que as coisas começam a mudar. Os debates travados no Supremo Tribunal Federal e as decisões tomadas até agora indicam uma guinada nessa questão essencial. O veredicto valerá por si, mas valerá muito mais pela força de sua exemplaridade.

FHC continua, passando pela pouca capacidade do molusco influir na eleição dos seus petistas e tal. O fato é que o apedeuta e o lulopetismo já manheceram mordendo a chinela de ódio. Começa que dizem, até hoje, que o mensalão não existiu. Sobre o julgamento dos meliantes, que realmente vem animando a população, dizem que é golpe do Supremo e da imprensa.

FHC escolheu a dedo o exemplo do molusco defendendo Ribamar. O que o molusco vai responder? Acho que não vai. Não de prima. Vai botar uns petistas "históricos" a fazê-lo. Mas vai chegar uma hora que ele vai se enrolar, como sempre, e acabar defendendo que alguns considerados aliados do poder podem dar uma desviadinha básica. Como o nosso (dele) Delúbio, por exemplo!

Nenhum comentário: