Votos válidos
54.544 - 82,12%
Abstenção
11.874 - 17,88%
Votos em branco
3.042 - 5,58%
Votos nulos
3.776 - 6,92%
Fica claro que estes números estão a indicar algo de excepcional no comportamento dos eleitores de Caçapava, algo que deve ser melhor analizado pelas autoridades, com a intenção de minimizar os efeitos provocados por quase 30% de votos simplesmente não levados a efeito na apuração da votação normal. O povo não pode, conscientemente, ficar à margem de processo tão vital à vida democrática de nosso país!
2 comentários:
Fiz parte de um grupo que trabalhou e torceu firmemente para que a candidata Angélica fosse a eleita para governar Caçapava, mas não deu.
Mesmo assim estou aqui para torcer para que o eleito Henrique Rinco, auxiliado pelo Dr. Jairo, seja um bom prefeito faça de Caçapava uma cidade muito boa de viver.
Não posso e nem vou desejar o contrário, pois não fiz, não faço e não farei parte do grupo que convencionamos chamar de “contras”, simplesmente por ser contra e não ter sido o meu escolhido, pois aqui vivo, trabalho, tenho meus interesses comerciais e profissionais e dela recebi, por intenso trabalho, tudo de bom que a vida pode me dar.
Que, no entanto, os números referentes à abstenção, nulos e brancos sejam uma advertência à classe política de que o povo, que deveria ser o destinatário maior de sua atenção, está, de certa forma, lhe acendendo a "luz de alerta".
Chupa Vilela!!! Chupa Angelica!!!
Postar um comentário