Taiadablog: O quadrilheiro tá condenado !!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O quadrilheiro tá condenado !!!




 

O petista José Dirceu e seus dois capos José Genoíno e Delúbio Soares, que formaram o dito núcleo político do mensalão petista, e mais outros meliantes dos núcleos financeiro e de propaganda, foram condenados pelo plenário do Supremo Tribunal Federal em votaçao que se encerrou há pouco, pelo crime de formação de quadrilha.

Era esperado pelas defesas um possível empate nos votos, beneficiando os réus com absolvição. Mas o resultado foi 6 a 4 pela condenação. A formação de quadrilha ou bando tem pena de 1 a 3 anos, que se somam a de outros crimes, no caso de Dirceu, Genoíno e Delúbio o de corrupção ativa, com penas maiores. O que é decisivo na próxima etapa do julgamento, a determinar as penas dos condenados e então se cumpridas em liberade condicional ou regimes aberto e fechado.

O debate na corte centrou-se, além do julgamento do bando, na tipificação do crime de formação de quadrilha, especialmente para esses delitos mais "modernos". O fundamento adotado foi o refoço do conceito de paz pública, presente em três artigos da Constituição, tipificando a paz ameaçada por bandos em delinquências no trato da coisa pública, e assim fustigando a confiança na Justiça.

2 comentários:

Jansen Terra disse...

Felizmente agora não é só preto,pobre e puta que são condenados, porém estes continuam indo para a cadeia, mas a canalhada do pt duvido que algum dele vá preso, mas já é um passo.Quem deveria estar nessa é o chefe-mór do pt, pessoa que me recuso em dizer o nome ou o codinome.

Jansen Terra disse...

Você já viu algum político atrás das grades, tenho certeza que vou morrer e não vou ter mais essa alegria a qual estou tendo agora com a condenaçãoi dessa corja de safados sem vergonha, usurpadores do erário público, dinheiro que é nosso. CADEIA NELES.