Taiadablog: Expo Virtual Piteco: Vivo para pintar !!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Expo Virtual Piteco: Vivo para pintar !!!

 Uma viagem pelo mundo do grande artista plástico caçapavense Piteco!
(clique na figura para ampliar)









 





















Este aí embaixo, é o Piteco, acompanhado por jcflores. Este grante artista plástico caçapavense, passa por momentos difíceis, visto enfrentar problemas de visão, encontrando-se com dificuldades, até mesmo de sobrevivência!

3 comentários:

Piolho de Garagem disse...

JC muito bela esta postagem e muito merecedora. Se não me falha a memória esta senhora da primeira obra é a avó da Neide da Rua do Porto esposa do Pelé, já o pessoal da quarta obra, o Senhor de barba branca acho que é o pai do Valdemar do Jardim Rafael " Zé do Violino ", e a sexta obra, este olaria ficava no Bairro Tataúba e acho que era do sogro do Zé de Deuas.

Anônimo disse...

Sugestão: Produzir um calendário e/ou coletânea com pinturas do Piteco, com textos sobre os motivos. Certamente, pessoas irão colaborar com textos expressando seus bons sentimentos e recordações, diante dessas pinturas do Piteco. A venda também é possível através da Internet (para os caçapavenses e vale-paraibanos espalhados pelo Brasil e pelo Mundo). O trabalho e obra do Piteco merece reconhecimento e valorização.

Brasilino Neto disse...

O Piteco realmente merece este carinho, pois nós que com ele convivemos, sabemos das dificuldades pessoais que um problema na vista lhe causa, impondo-lhe extrema dificuldade para que ele faça seus trabalhos. Tenho a felicidade de ter em meu acervo algumas de suas obras e ele quando as visitou ficou muito emocionado e feliz. Artista gosta e quer reconhecimento e é isto que o blog está fazendo. Estamos contatando pessoas que têm seus trabalhos para que, se possivel, façamos uma exposição fisica.