Taiadablog: Porque não mostram os carros de Roberto Lee assim???

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Porque não mostram os carros de Roberto Lee assim???

Este portal G1 Vale do Paraíba, nada mais, nada menos, reflete o noticiário apurado pela TV Vanguarda aqui de nossa região, que nunca teve, a bem da verdade, nenhuma sintonia com a realidade caçapavense!

Serve, e male má, para fazer reportagens de grande alarde relacionados a acidentes, crimes e outras besteiradas como esta que acabaram de levantar, DI NOVO, mostrando, com a nítida intenção de chocar a população e os aficcionados por veículos antigos, os veículos do acervo Roberto Lee, atualmente em poder da municipalidade, dando a entender que "jamais serão recuperados"!

Ora, meus amigos, não vi, em toda a malfadada reportagem da TV Vanguarda, quaisquer referências aos grandes restauradores brasileiros que já doaram os serviços de restauração de, pelo menos, uns dez veículos, como, por exemplo, o grande e simpático restaurador Dr. Rinaldo Araujo Carneiro, que se comprometeu com a municipalidade, através do Vice-Prefeito eleito Dr. Jairo Junqueira, a restaurar pelo menos tres veículos, numa só baciada, sem quaisquer custos!
Também não vi, na malfadada reportagem da TV Vanguarda (G1 Vale), qualquer menção ao projeto, recebido pela atual municipalidade, do integral restauro do nosso Maverick, pelos componentes do Clube do Maverick, projeto este até hoje engavetado!
També não se fala nada sobre o restauro, garantido por familiares do proprietário original do veículo Singer e muitos outros que igualmente não encontraram receptividade por parte da municipalidade, ficando, tais projetos, bem como os relacionados à doação da área da Fazenda Esperança, local original do Museu Roberto Lee, para serem avaliados pela administração que ora chega ao poder municipal!

É triste nossa cidade ter que contar com este tipo de "ajuda" da imprensa, particularmente a regional TV Vanguarda que, em nossa opinião, tem que ser convocada a enviar seus repórteres à Caçapava, tão logo ocorram as mudanças administrativas e políticas vindouras, para conhecerem, de fato, a cidade, e poderem emitir novas, esclarecedoras e modernas opiniões sobre a rotina do dia a dia taiada, e não ficar falando um monte de asneiras como, invariávelmente, tem falado!
Caçapava não pode mais ser vítima de imprensa marron, que só quer mostrar o lado negativo, sem se importar em ouvir as partes envolvidas e sem tão pouco respeitar o leitor, mediante a propagação de notícias-manchetes mentirosas e mal preparadas por gente desinteressada!
Em breve, nossa cidade receberá o pomposo título de Capital Nacional do Antigomobilismo e isto, ainda não foi noticiado por este tipo de imprensa marron. Tal fato representa uma revolução no norte turístico da cidade e colocará Caçapava num patamar de destaque frente à comunidade de admiradores dos veículos antigos.
Quando isto ocorrer, quero ver como é que esta imprensa mal ajambrada irá se comportar, não é?

3 comentários:

marcelão disse...

mostrar desgraça é mais lucrativo , o Museu tinha mais interesse aos meios de comunicação quando estava abandonado.... ninguém mais se manifesta sobre o Museu porque agora esta ficando bacana , e acham que o Museu vai pedir alguma esmola ... pois para fazer críticas todos se manifestam , para trabalhar, poucos!

Rinaldo Araujo Carneiro disse...

A falta de cultura geral afeta também o conceito do que seja bom ou ruim em matéria de automóveis antigos, pelo simples desconhecimento, ignorância a respeito do tema.
Os entusiastas do mundo todo reconhecem o valor histórico, cultural e artístico de determinados modelos de automóveis.
Os valores monetários que representam os carros antigos, hoje, falam por si também.
Inúmeras negociações chegam aos 6 dígitos, os leilões são centenas, os hobbye cresce e aparece como nunca, veja-se o SIVA dias atrás.
E alguns tantos fanáticos chegam a radicalizar, colecionando apenas carros nunca antes restaurados, não importando o estado de conservação.
Desmerecer aquelas jóias do Museu apenas pelo fato de estarem desgastadas pelo tempo é pura falta de cultura, o que é inconcebível em se tratando de um jornalista, mormente ao atrever-se a falar sobre o tema, quando deveria, no mínimo, inteirar-se do assunto.
É evidente que reerguer todo aquele tesouro enferrujado e ora "desenterrado" é desafio que irá demandar tempo, e muito.
Mas que é um tesouro isso é, no estado em que se encontra !
Rinaldo Araujo Carneiro
São Paulo-SP

Unknown disse...

Pra ajudar tem meia duzia....pra meter o pau tem mais de 1000 pessoas!!! poderiam ter colocado fotos atuais com os carros limpos e organizados. Colocaram a foto velha pra chocar!!! não desanimem nao!!! bola pra frente