Taiadablog: Análise global dos pasquins de Caçapava!!!

sábado, 4 de abril de 2009

Análise global dos pasquins de Caçapava!!!


Desde a época do inoxidável Matutino Esportivo, Caçapava tem esperado o surgimento de um jornal à altura, que pudesse manter os taiadas bem informados dos fatos de cidade, com noticiário das realizações da prefeitura, da câmara municipal, das notas sociais e as relacionadas ao dia a dia, inclusive em relação à eventuais lambanças na área criminal.

Era tão bom naquela época, as notícias tinham credibilidade, os jornais não seguiam tendências e as notícias ensejavam, realmente, informar aos leitores, que se norteavam nelas, para aprimorar seus conhecimentos e filosofias.

Com o passar dos tempos, o advento da Internet, a popularização da informação através da rede, os sites de relacionamento e os sites das grandes agências de notícia, os jornais uniformizaram seus copidesques e o leitor, que antigamente lia dois ou três tipos de jornal de diferentes linhas de noticias, passou a tê-las repetidas ao extremo e, em cada uma das repetições, variações absurdas e irreais em relação aos fatos, participantes, idades, datas e até mesmo locais onde os fatos ocorreram!

E é exatamente isto que está acontecendo em Caçapava, e vai até mais longe: tem pasquim que, além de copiar noticias, chega ao cúmulo de copiar integralmente, os dispositivos gráficos e até mesmo certas colunas de noticiário e de relacionamento com leitores, além claro, de roubar os anunciantes, o que denota extrema falta de respeito e profissionalismo!

O pasquim responsável por estas absurdas atuações, utilizando-se de razoável aparato tecnológico (internet, programas de edição de texto e fotos), consegue mostrar uma imagem até que razoável mas, o conteúdo, mostra a preocupação financeira de seu sócio-proprietário-gerente-repórter-datilógrafo-fotógrafo-fazedordeanuncios-entregadordejornais, priorizando o faturamento com anúncios bem elaborados, e deixando o noticiário para se copiar do concorrente! O pior é que, este último citado, ainda assina, claramente, à textos os quais não tem a mínima habilidade nata ou adquirida por formação (que ele não tem), o que mostra que não está sozinho na tarefa de enganar o leitor!

O outro, consegue fazer um jornal inteirinho, sozinho, sem a ajuda de ninguém, a não ser na hora de impressão!

Esta é a situação atual da imprensa em Caçapava que, pelo menos uma coisa, todos tem em comum, inclusive às rádios: ninguém faz qualquer crítica a atual administração municipal!

O cidadão fica desarmado, e acaba por encaminhar sua queixa ou reclamação para nosso blog que, ao publicá-las, acabar por atrair comentários críticos exacerbados por parte da citada minoria que faz os pasquins locais, com a única intenção de faturamento, e o conseguem, seja pela venda de anúncios ou espalhando o terror entre os políticos!

É claro que, em meio a este tiroteio tem-se que dar algum, o mínimo, de valor ao pasquim que aí está há mais tempo. Só por isto, entretanto pois o nível de seu noticiário, há muito tempo já irrita ao caçapavense, e somente o compra nas bancas, porque encontra um espectro de credibilidade, apesar de, no todo, representar uma lástima para o que se pretende para Caçapava!

É URGENTE a redefinição dos pasquins locais, inclusive para que possam tentar fazer concorrência com o nosso blog!

3 comentários:

Brucutu disse...

Corretíssimo JC!!! A bandalheira neste ramo (dita imprensa) está uma esculhanbação! Agora mesmo apareceu mais um caça-níquel na taiada, um jornaleco de quinta, que deveria estar CIRCULANDO por outras prais e só serve para enganar os incautos (trouxas) com anúncios de baixo custo e produtividade zero! Será que os comerciantes não enxergam que estão sendo enganados?

Laudemir disse...

Se notar bem, este jornaleco de quinta que vc. tão bem define, está adotando uma estratégia mortal contra o pasquim craquento: está pegando todos os seus anunciantes e isto, certamente, provocará a lenta agonia do craquento!
O cara é um usurpador porque quando trabalhava no craquento, conseguiu, como contato publicitário, aquele que convence o comerciante a anunciar (prá isto ele presta, tá?), grande maioria, prá não dizer todos, os anuncios veiculados no craquento.
Agora, para liquidá-lo, de vez, vai tirando os anunciantes devagarinho!
Vampiragem publicitária!

Anônimo disse...

Realmente,é uma vergonha.É a população sendo enganada,instigada a fofocas e trazendo desarmonia.É locutor falando errado,é político usando o meio de comunicação para se promover uuurrrrh!Quem fiscaliza isso?