Taiadablog: Caçapava não quer mais vereadores!!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Caçapava não quer mais vereadores!!!


Meus amigos: a ameaça ainda paira no ar: nos próximos dias, a Câmara dos Deputados, aquele balaio de gatos que tudo quer e nada pode, estará votando a famigerada PEC - Proposta de Emenda Constitucional dos vereadores, mais uma maracutaia para lubridiar, de novo e mais uma vez, ao eleitor brasileiro!

Caso aprovada esta exdrúxula legislação, a Câmara de Caçapava deverá incorporar mais sete vereadores, como segue: Jaime Costa, Miltinho Gandra, Dr. Herlan, Dr. Ariki, Dr. Adauto, Gilles (ou Luiz Neto) e Daniel (Desafio Jovem)!

O que é lamentável, pelos menos em relação a um dos nomes citados, uma vez que, embora tenha alcançado expressiva votação, vinda certamente de eleitores acostumados com o toma-lá-dá-cá, que regem as eleições locais, o que não é novidade alguma para ninguém, não é?

O pior é saber que, enquanto aguardam o desfecho da votação no Congresso, alguns dos acima citados encontram-se instalados em belos cargos régiamente remunerados, na Prefeitura Municipal, escolhidos que foram a dedo, independentemente de suas qualidades e ou habilitações profissionais!

Não tem nada a ver com os novos vereadores que aí estão, que já chegaram com grande disposição de mostrar serviço (não é capinando rua e desobstruindo esgotos, etc.). Tem muita gente jovem e bem intencionada na atual Câmara Municipal, que não deve e nem pode se misturar com políticos profissionais sem objetivos, ou melhor com objetivos excusos.

Vamos portanto, cerrar fileiras contra esta excrescência de PEC dos vereadores, pois o número de vereadores atual é bastante expressivo e tem atendido muito bem aos anseios da comunidade.

Bola prá frente!

7 comentários:

anônima disse...

Eu sinto vergonha de ser brasileira, quando penso na política que nós temos. É triste dizer, mas estamos num país governado por sofistas e todos os que reclamam qualquer coisa em protesto são taxados de “anti-democrático” ou “oposição”. A verdade é que até hoje não consegui entender como o Lula conseguiu duplicar (alguns mais exaltados dirão que no fim de 2008 ele terá quadruplicado o mesmo, caso mantivesse o ritmo de rendimentos quando ingressou na carreira de pesidente)  o patrimônio dele vivendo honestamente (http://www.conjur.com.br/2006-jul-05/patrimonio_lula_dobrou_ultimos_quatro_anos)
Sem comentários o escândalo dos gastos de Dona Marisa usando o cartão de credito da presidência para compras pessoais e salão de cabeleireiro, que repercutiu na véspera da eleição do segundo mandato. (fato sufocado a todo custo quando o escândalo dos cartões corporativos, outra vergonha nacional, veio à tona meses atrás).
Nem como o filho dele, auxiliar de serviços num zoológico antes do primeiro mandato chega a ser um dos homens mais ricos do país, possuindo uma fazenda de 47 milhões de reais… Me intriga como isso acontece assim, na cara do povo e Lula continua com uma popularidade acima da que teve o José Sarney no período inicial do plano cruzado. Quanto ao PEC, pensamos:Sabemos o que um vereador faz? Achamos mesmo que aumentando o número de vereadores as câmaras municipais trabalharão mais, oferecerão melhor qualidade de vida para as pessoas? É vergonhoso, por isso eu tiro o chapéu para os argentinos; qualquer porcaria que o governo faz, a população vai para as ruas protestar.

Paulo Roberto disse...

Os médicos serão benvindos, o que não quero é o ex-vereador amigo do Linguinha!

Andorinha disse...

Vou embora para o Mexico, prefiro a gripe suina,em ter que aturar esses políticos brasileiros. E o pior, não temos a quem reclamar. Algum dirá , não vote neles na próxima eleição, mas até lá muita água passou por debaixo da ponte. Até um dia caros irmãos brasileiros, sorte a minha, ter essa oportunidade. Fuiiiiii!

Jovelino Sabonete disse...

Concordo com você anônima, só quero te alertar que o "molusco" nunca trabalhou na vida, pois quando estava no nordeste de onde nunca deveria ter saido, não trabalhava, veio pra São Paulo, arranjou um emprego, já se envolveu no sindicato, como se sabe sindicalista é um zero a esquerda,só serve pra fazer política partidária. Depois, elegeu-se deputado e não apresentou nem um projeto.Elegeu-se presidente duas vezes e só presta pra fazer conchavos pra tentar continuar no poder através de seu partido. Se o presidente é assim, o que esperar dos deputados.Obs: Os títulos foram escrito em letras minúscula de propósito.

cidadão ordeiro disse...

Convido o amigo Andorinha para ficar aqui mesmo, é preferivel ficar com os porcos (politicos) daqui pois eles ainda não têm a tal gripe suina. abraços

Anônimo disse...

Não concordo com essa aprovação de colocar mais vereadores em Caçapava,é um absurdo,em vez disso porque não fazem algo mais importante:como investir na aéra da saúde,alimentação aos que precisam, do que fazer essa bobagem de mais sete candidato a vereadores.Caçapava é uma cidade pequena, o suficiente para não aprovem essa votação ignorante...
É uma vergona......

Anônimo disse...

olá que coisa feia aprovar mais vereadores pra ficar encostados sem fazer nada com o nosso dinheiro,pq não investem em outra coisa util pra populção, desde que caçapava é uma cidade pequena, mesmo assim querem colocar mais vereadores ainda, pra receber sem fazer nada.Isso não pode acontecer ,temos que agir , antes que o diabo tome conta desta cidade...