Foi aprovado pelo Senado dia 16 pp., projeto de lei que unifica os documentos de identificação, que agora vai à sanção presidencial, determinando que o Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passaporte passem a ter o mesmo número do Registro da Identidade Civil (RG).
O projeto também exige que a carteira de identidade contenha o tipo e o fator sanguíneo do titular e permite, a pedido do dono do documento, a inclusão de carimbo para comprovar deficiência física.
A deficiência deverá, contudo, ser atestada por autoridade de saúde competente.
O projeto tem por objetivo evitar fraudes e aperfeiçoar a identificação civil, sendo que a exigência de registrar o fator sanguínio na nova carteira de identidade, irá facilitar o atendimento médico em casos de emergência.
2 comentários:
boa postagem, fiz um link para seu blog...encontrei a imagem no google e colei na minha postagem aí fiz o link ... e agora estou sueguindo...
Obrigado Gisele e fique sempre conosco. Voce pode também preencher o link que está à esquerda da página principal do Taiadablog, com o título "seguir" e assim, abrir outras possibilidades para voce, ok?
Abraços.
Postar um comentário