Taiadablog: Carros de som não respeitam a lei!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Carros de som não respeitam a lei!!!


Pois é meus amigos, acho que as coisas estão saindo um pouquinho fora de controle das autoridades pois, além dos assuntos relacionados aos carros de lanche e da fiscalização do transporte da carne dos açougues, constatamos, no dia a dia, a presença cada vez maior, di novo, dos carros de som que fazem propaganda pela cidade, com seus autofalantes em sons altíssimos, extremamente prejudiciais aos ouvidos e ao humor dos munícipes!

Acho que se fizerem alguma pesquisa para saber quem gosta deste tipo de publicidade, certamente vai descobrir que sómente o dono do carro de som é que gosta pois dos munícipes, até agora não achei nenhum que mostrasse alguma simpatia com este tipo de marketing agressivo!

O engraçado é que já tinha (ou tem) uma lei específica para este tipo de situação, mas, como não é fiscalizada, também deixou de ser cumprida e assim a cidade vai ficando uma bagunça generalizada!
Não adianta ter a lei se não houver a fiscalização, não é mesmo? e a punição, tá?

14 comentários:

Cidadão Ordeiro disse...

JC, realmente isto em Caçapava é um drama, pois respeito algum têm estes carros de som com os cidadãos. Eu mesmo tomei uma decisão, pois tem um que passa gritando a tarde dos sábados em minha rua e eu era cliente deste estabelecimento e um dia liguei para o proprietário e falei a respeito e como na semana seguinte estava lá novamente, simplesmente nunca mais entrei neste comércio. O que nós cidadãos ordeiros devemos fazer é adotar esta tática. Tem carro de som na rua, não compre no anunciante e ai veremos como fica.

Zé Esperança disse...

JC com muita razão o Cidadão Ordeiro, basta que não compremos mais em estabelecimentos que anunciam em carros de sons pela rua. Pau neles.

Anônimo disse...

Jc, esse pessoal pensa que somos surdos, o som é alto demais, e passam até a noite, aos domingos, ou seja, não temos sossego, nada que regulamente isso. A poluição sonora é demais!! Alguém pode fazer alguma coisa?

Unknown disse...

Eu uso o mesmo criterio que meu pai usava: toda loja que faz este tipo de propaganda eu não compro por 2 meses. E ainda os aviso.
Se todo mundo mostrasse seu descontentamento talvez surtisse alguem efeito. Vale tambem saber onde está a GMC que tem poder de multar estes veiculos.
Detalehes no meu entendimento eles teriam de ter placa vermelha como taxis mas são todos carros particulares, inclusive de outros estados, vi um destes ontem.

todezoio disse...

mais como fica?? Se um Edil de Nossa Casa de Leis, construiu sua vida em cima de um carro de som. E ainda mais estou em greve com restaurantes e pizzarias que contratam moto boys que se utilizam da moto pra fazer barulho e até mesmo infrigir as leis de transito.

Anônimo disse...

Realmente, esses carros de som atormentam.
Ontem, domingo, 08h00, acordei com um carro de som com volume absurdo fazendo propaganda.
Já que a Prefeitura ultimamente está com muito trabalho, de pintar faixas de trânsito, resta a nós, pobres munícipes, usar espaços como esse para deixar nossa indignação e protesto.
Até quando vamos ter que conviver com isso?
Será que um dia a prefeitura tomará providências?

Anônimo disse...

Eu não suspendo a compra por dois meses não, eu não compro mesmo. Vamos fgazer uma corrente, quando passar um carro fazendo propaganda nós entramos aqui no Taiada e comunicamos qual estabelecimento está fazendo e não xomnpramos nele. Uma pergunta: Será que somos capazes disto ? (??????)

Unknown disse...

Quando eu falo que deixo de comprar por dois meses esqueci de dizer que ligo na loja e a aviso que farei isto. Ja teve loja que cancelou o serviço quando descobriu que isto incomoda. Em tempo, a Ass Comercail da cidade desaconselha o uso de carros de som. E quando ao sr vereador ... sem comentarios neeee

Anônimo disse...

Maqui, vou adotar sua tática e ligar para a loja. Iniciarei isto amanhã, caso eu veja uma das quais eu compro se valer destes serviços.

Anônimo disse...

Caros esta foto que vc esta usando em seu blogguer pertence a minha empresa de carros de som, esta que possui Firma Aberta e Autorização para propaganda sonora NAO autorizei vc a usar fotos de meus veiculos EM SEU BLOQUINHO DESINFORMADO. Solicito a retirada imediatamente ou estarei encaminhando ao meu departamento juridico.

Unknown disse...

Mande para o seu jurídico, anônimo!

Crissom 11-98064-9643 disse...

Cara JCFlores,
Gostaria que colocasse no seu Blog a lei e o que diz a lei para eu poder saber onde recorrer.
Grato
João

Unknown disse...

Prezado Gabriel, trata-se da Lei número 4522, de 07 de Abril de 2006 (Autógrafo do Projeto de Lei número 161/2005) Substitutivo número 1, de autoria do então vereador Fernando Cid Diniz Borges, nosso atual Secretário de Segurança e Trânsito.
Espero ter ajudado.
abraço

Anônimo disse...

muito bem, eu não acho nada de agressivo, cada um, cada um, é alguem que esta trabalhando. Mas cada um faz do q bem entende, mas sou do tipo do JC sabe, se não gosto de algo no estabelecimento, eu não vou.