Cerca de 1.200 animais receberam o chip e a proposta é atingir 1.500 até o fim do ano, objetivando evitar o abandono por parte dos donos. A iniciativa é do Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba, e pretende atingir 1500 instalações do chip em animais até o fim do ano.
O objetivo é evitar que os donos os abandone, diminuindo assim o número de animais de rua e animais irregulares na cidade. O chip contém o endereço e o nome dos donos para facilitar a localização do responsável.
Os donos dos animais devem levá-los até o Centro de Zoonoses para que seja feito o procedimento, portando RG, CPF e comprovante de residência. Até agora cerca de 1200 animais receberam o chip. A taxa de instalação do chip é de 10 reais.
Os animais que já carregam o chip e que são encontrados abandonados ou perdidos nas ruas acarreta multa de 100 a 2 mil reais para o dono.
Como não temos o Centro de Zoonoses aqui na Taiada, ficamos só na boa intenção de noticiar fatos como este, visando sensibilizar as autoridades para este grande problema de saúde pública!
De parabéns o Centro de Zoonoses da Prefeitura de Caraguatatuba e as autoridades envolvidas em projeto de tal magnitude!
Nenhum comentário:
Postar um comentário