Taiadablog: Peregrinos de fé em Aparecida!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Peregrinos de fé em Aparecida!!!


Histórias de amor, louvor e dedicação. No dia dedicado à santa que é considerada a Padroeira do povo brasileiro, os peregrinos que circulam pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida mostram mais do que devoção.

Eles contam detalhes de viagens intermináveis, exibem traços de cansaço mas que não representam nada diante da fé inabalável que nutrem pela divindade. Nesta segunda-feira em que é celebrada a Festa da Padroeira, os romeiros circulam pelo interior do Santuário com bandeiras, sacolas e tudo aquilo que podem comprar para levar como lembrança da Santa.

Muitos deles viajaram a pé pela rodovia Presidente Dutra, correndo riscos de assalto, e após assistirem à primeira missa do dia, já demonstram sinais de cansaço, não conseguindo se manter por muito tempo de pé.Há aqueles peregrinos que viajaram por dias a fio, também a pé, e começam a se preparar para o retorno, cheios de alegria e conscientes do dever cumprido para com a santa.

Apesar do mau tempo, os participantes contaram com uma estrutura de apoio, que teve a presença de três veículos, para suporte aos peregrinos que viessem a passar por algum tipo de dificuldade. Peregrinos de várias cidades que, para enfrentar os percalços da viagem, se apegam muito ao terço e às orações.

A Romaria Pedestre Caraguá – Aparecida, com cerca de 80 pessoas, acontece pelo sexto ano e já começam a idealizar a edição do ano que vem.Outra caravana volumosa que desembarcou em Aparecida para a celebração da Festa da Padroeira foi a de um grupo de 75 romeiros de São José dos Campos, que saíram às 2 horas da madrugada deste sábado (11), com chegada à zero hora de hoje ao Santuário.
Pedir uma cura, agradecer outra que foi concedida, cumprir ou fazer uma promessa! Demonstrações de fé que desafiam qualquer estudioso, que ainda hoje tentam entender o caminho de crença que representa a ida a Aparecida!

A Festa da Padroeira, em Aparecida, prossegue até o final desta segunda-feira (12), e será encerrada com as presenças do padre Fábio de Melo, da cantora Adriana e grandioso show pirotécnico.

Tradicionalmente, logo no primeiro domingo após a Festa da Padroeira, Aparecida bate novo recorde presença de romeiros, marcada pela presença de comitivas, romarias e peregrinos que preferiram não vir no dia de hoje.

Nenhum comentário: