Taiadablog: Projeto Boca a Boca em Caçapava!!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Projeto Boca a Boca em Caçapava!!!


A Organização Não Governamental Turma do Bem esteve na região nesta semana para apresentar o documentário “Boca a Boca”, sobre saúde bucal.

Em Caçapava, a apresentação aconteceu no plenário da Câmara Municipal, na última quarta-feira. O documentário mostrou a necessidade de ampliação nas discussões sobre saúde bucal, lembrando que se trata de um direito de todos.

Durante a apresentação, foi sugerido ainda que escova, pasta de dente e fio dental deveriam fazer parte da cesta básica de todos os brasileiros.

A Turma do Bem foi fundada em 2002, estando presente em mais de 700 municípios brasileiros e cinco países da América Latina. O principal projeto da organização é o Dentista do Bem, que conta com a adesão de seis mil dentistas voluntários cadastrados e já proporcionou atendimento a 12 mil crianças e adolescentes.

Segundo Guilherme Pacheco, em Caçapava há 100 dentistas e apenas 12 fazem o trabalho voluntário por meio do projeto. Outras informações podem ser obtidas no site http://www.turmadobem.org.br/.

Nenhum comentário: