Taiadablog: Avon e revendedoras na luta contra o Câncer de Mama!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Avon e revendedoras na luta contra o Câncer de Mama!!!


Outubro é um mês especial dentro da campanha Avon Contra o Câncer de Mama, coordenada pelo Instituto Avon, que arrecada fundos para financiar a construção e aparelhamento de centros de prevenção, com capacidade para oferecer a usuárias do SUS, em um mesmo local, os exames necessários para descobrir precocemente o câncer de mama e, assim, oferecer maior chance de cura.

De 15 a 31 de outubro, gerentes de setor da companhia se unem às revendedoras autônomas e criam suas próprias mobilizações em prol da causa. No ano passado, foram mais de 100 eventos em todo o País, como um abraço em uma praça ou hospital, um momento de contemplação assistindo ao pôr do sol, entre outras tantas idéias criativas.

Mobilizações desse tipo reforçam o compromisso da Avon com a causa da detecção precoce do câncer de mama, e convidam toda a sociedade a incorporar o movimento. Elas ocorrem por todo o Brasil, além de cerca de outros 50 países onde a Avon está presente, já que a empresa investe globalmente na diminuição das taxas de mortalidade por câncer de mama. Até o fim de 2009, Avon e Avon Foundation for Women comemoram o investimento de mais de US$ 650 milhões em programas que melhoram a vida das mulheres, sendo que a maior parte dos fundos é para a causa do câncer de mama.

Em São Paulo, dia 18, o Parque Ibirapuera será palco de grande evento que contará com serviços, entretenimento, esportes e conscientização. Haverá aulas de maquiagem, ioga, alongamento, pilates, reflexologia e shiatsu, além de palestras de nutrição e espaço kids, para que as mães tenham onde deixar seus filhos para participar da mobilização.

Mulheres com mais de 40 anos sairão do parque com data certa para posterior realização de mamografia via SUS. O dia promete outras surpresas, como intervenções teatrais com a companhia Curumins e aulas de street dance e bangra (dança indiana).

Nenhum comentário: