Taiadablog: Êrro na conta de luz não tem acordo!!!

sábado, 24 de outubro de 2009

Êrro na conta de luz não tem acordo!!!

Clique para aumentar

As distribuidoras de energia elétrica de São Paulo se recusaram ontem a assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) proposto pelo Procon-SP (Procuradoria de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo), com uma oferta de acordo para a devolução dos valores cobrados a mais dos consumidores paulistas nas contas de luz desde 2002.

Foi apurado que um êrro no cálculo do reajuste tarifário faz os consumidores pagarem R$ 1 bilhão a mais por ano nas contas de luz. O problema, que teria começado em 2002, pode já ter gerado um desembolso indevido de R$ 7 bilhões no período.

O dinheiro, segundo o TCU (Tribunal de Contas da União) e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), é embolsado pelas empresas.

O diretor-executivo do Procon-SP, Roberto Pfeiffer, afirmou ontem que, sem o acordo com as distribuidoras, encaminhará agora um ofício à Aneel pedindo duas providências: a mudança dos itens que geram a distorção na tarifa e prejudica os consumidores e a definição de instrumentos para compensação aos consumidores. A proposta da Procuradoria é criar fórmulas para abater os valores cobrados a mais nas tarifas a serem aplicadas nas contas.
Eu quero meu dinheiro de volta! Corrigido!

Nenhum comentário: