Taiadablog: A casa vai cair...!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A casa vai cair...!!!


Nos dias atuais, o cidadão tem que criar alguns sistemas pessoais que garantam sua paz e tranqüilidade, para que possa dar cabo de tarefa tão difícil quanto esta da sobrevivência!

Neste caso, a escolha do local onde vai morar é extremamente importante pois, se residir longe de seu local de trabalho, pode ter que enfrentar muitas horas de sacrifício na trânsito.

Se morar em local barulhento, não conseguirá descansar para poder trabalhar e garantir o seu sustento e o de sua família!

Agora, tem gente que dá mesmo azar! Vejam só o caso deste meu conhecido:

Procurando pela cidade, um local onde pudesse residir e trabalhar (tem um escritório de contabilidade!), surpreendeu-se ao achar uma prédio em fase final de construção, com obras abandonadas há algum tempo, em região central da cidade, e por preço bastante acessível!

Com seu raciocínio bloqueado pelo preço encontrado, esta pessoa tratou de fechar logo um contrato de compra do imóvel, que pagou à vista!

Negócio concluído, mandou fazer uma limpeza no imóvel para, logo em seguida, mudar-se definitivamente para o mesmo, juntamente com seu escritório contábil!

E foi aí, justamente quando estava para iniciar uma nova fase em sua vida pessoal e profissional, que se deparou com os seguintes problemas:

- na frente de seu novo imóvel, uma destas igrejas de crente que acreditam que Deus é surdo e colocam o som nos últimos volumes;
- do lado esquerdo do imóvel, um cidadão tem uma criação de gatos (são mais de quarenta!), que invadem os quintais vizinhos, deixando sua sujeira e perturbando o sono de todo mundo!
- do lado direito, uma escola de educação infantil, que não respeita qualquer código relacionado à ruídos, de segundas às sextas feiras e aos finais de semana, a quadra de esportes e o galpão são emprestados para outra igreja de crente, destes que rezam batendo nas costas!
- nos fundos, vizinhos que tem cães extremamente chatos, que latem o dia e a noite toda, deixando todo mundo maluco!

Esta é a sua realidade no momento! Diz que vai vender a propriedade, por preço baixo e dar o fora para um local mais sossegado!

Hoje em dia, ao escolher uma casa para comprar, o amigo deve visitar o imóvel em três ou quatro horários e dias diferentes, conversar com os vizinhos, enfim assuntar bastante pois, caso contrário, acabará tendo como vizinhos, um casal de pit bulls daqueles que andam nos muros e sobem em paredes, além de ter que aguentar uns crentes surdos!

4 comentários:

Paulo J. disse...

É caro JC, eu acho que voce esqueceu da oficina de motos bem ali perto da propriedade que seu amigo comprou, que fica acelerando para testar as motos num barunho ensurdecedor. Sem contar a Auto Escola que incomoda toda a vizinhança, pois não tem acomodações internas para os alunos e os coitados tem de aguardar na rua. Pode?

Anônimo disse...

Caros amigos do taiadablog. Acho que hoje em dia com certeza devemos frequentar o lugar, conversar com os vizinhos e perceber algumas coisas que futuramente poderão nos incomodar. Concordo plenamente que os horarios devem ser respeitados, principalmente nos finais de semana, onde as igrejas colocam o som para a cidade inteira escutar. Mas o fato de falar que o local escolhido para morar nao é bom devido a criação de gatos ou cães dos vizinhos, discordo plenamente!! Aquelas pessoas ja moram la um bom tempo, e os novos moradores devem se acostumar a esses acontecimentos. Não cabe a nós julgar os outros só porque um conhecido teu ficou insatisfeito com o negocio. Quer sussego? Entao nao tente morar no centro da cidade!

Anônimo disse...

JC, não sei o grau de conhecimento que tens com o dito "conhecido", mas acho que se engana em algumas colocações, ele se preocupa sim, com gatos que lá se encontram, pois não sabia da existência deles ali e incomodam... Quanto as demais reclamações são infundadas... Pergunte a ele !!!!!

Anônimo disse...

Realmente nao deve ser facil ter que ''sobreviver'' em meio a tanta confusao e barulho.

Coitados sao os vizinhos do seu conhecido, pois alem de tudo isso que voce se queixa, precisam conviver com um novo vizinho petulante.