Taiadablog: SPTv pisando na bola!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

SPTv pisando na bola!!!


Tem coisas na vida que a gente tenta entender e quase nunca consegue, em razão de ter uma visão crítica um pouco mais apurada que a maioria das pessoas!

São coisas óbvias que escapam à observação das pessoas normais mas que, quando são expostas por gente como nós, acaba trazendo aborrecimentos, por conta de indevidos e errôneos pré-julgamentos!

Caso por exemplo, dos jornais televisivos SPTv Segunda e terceiras edições, da TV Vanguarda, que vão ao ar quase que no mesmo horário de nossas refeições (almoço e jantar) e que, por uma destas mazelas do mundo moderno, acabam por fazer parte da nossa mesa, nesta incansável busca pelo noticiário atualizado!

E não é que, exatamente nestes horários, os senhores editores dos citados jornais, parecem que fazem de tudo para acabar com as nossas refeições, mostrando reportagens que embrulham o estômago até mesmo de avestruzes, tal sua irracionalidade!

Reportagens sobre lixo não recolhido das ruas, lixões clandestinos, cadáveres ensanguentados, vazamento de esgotos, privadas entupidas, invasão de baratas e ratos, enfim tudo mostrado em detalhes, parece que para inibir mesmo, as pessoas a almoçarem escutando ou vendo as notícias!

Além disto, nas edições dos dois noticiários, ocorre uma perda de tempo precioso, com reporteres se despedindo duas vezes (o de Taubaté e o de São José dos Campos), além de mostrar um link, ao vivo, diáriamente, de Campos de Jordão, só para dizer que o tempo lá está chuvoso com 22 graus!

Ora, primeiro, não sou amigo de cada um dos reporteres da TV Vanguarda. Eu sou um cliente e não precisa dizer-me boa noite duas vezes, não é mesmo? Isto é perda de tempo ou falta de notícias!

Segundo, o link de Campos do Jordão não soa extremamente pedante? Porque não um link diário de Ubatuba ou de São Sebastião? Será que o custo de uma besteira, digo, link destes, que deve ser um absurdo de caro, não teria utilidade em uma outra área dos jornais? Como por exemplo, melhorar a qualidade do noticiário ou ainda, aprender a ouvir o que o cliente quer?

Não adianta pedir ao cliente para mandar críticas e sugestões, se nem mesmo elas são aproveitadas, não é?

O melhor a fazer é trocar de canal!

2 comentários:

Cidadão Ordeiro disse...

JC, ainda ontem almoçando em um restaurante se deu isto a que o senhor se refere, pois foram apresentadas noticias nauseantes para o momento de almoço. Mas o mais triste desta situação são os restaurantes se disporem a ligar televisão, pois isto é o máximo do desrespeito, pois se quiser assistir televisão vou fazê-lo em minha casa. Nojentos as tvs e os restaurantes.

Banzo disse...

Campos do Jordão é chic, Litoral Norte é para farofeiros.