Taiadablog: Lei quer banir criação de Pitt Bulls no País!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Lei quer banir criação de Pitt Bulls no País!!!



Um projeto de lei que está em discussão no Congresso visa banir a criação de Pitt Bulls, no País. O autor do projeto, senador Valter Pereira (PMDB-MS), defende ainda a punição civil e penal aos proprietários de cães de guarda de raças perigosas.
De acordo com a Constituição Brasileira, os ataques de Pitt Bulls ou qualquer outra raça de animal a pessoas ou outras raças asseguram à vítima o direito de indenização.O assunto Pitt Bulls é polêmico.
Quase sempre a raça está associada a ataques contra pessoas e outras raças de animais, deixando na maioria das vezes, vítimas com sequelas drásticas.
Recentemente, foi registrado um ataque de Pitt Bull em Pindamonhangaba, contra um cão da raça Pintcher. Na ocasião, o proprietário do Pitt Bull circulava na rua com o cachorro, sem focinheira, e assim o cão atacou o Pintcher, que estava dentro da residência, por uma das frestas do portão. Na mordida, o Pitt Bull arrancou uma parte do focinho do cachorro.

Isto, fora os ataques a pessoas, crianças e idoso principalmente, em que sobram sequelas irreversíveis para as vítimas!

Em várias cidades existem leis disciplinando a circulação de cães da raça dentro do município, normas para a criação da espécie, registro, além de manterem placas de aviso na frente do imóvel alertando sobre a presença do cão e mantenham-os em áreas delimitadas.
Mas estas leis não tem sido obedecidas nem pelos proprietários e muito menos pelas polícias, que deveriam intervir no assunto, afinal trata-se da segurança de pessoas!O Pitt Bull é de fato um cão de natureza raivosa, criada para rinhas, no século passado, na Inglaterra, e por isso mantém essa fama de cão bravo e raivoso, mesmo porque a raça não foi selecionada por suas características estéticas, mas sim pelo seu temperamento, que naquela época deveria ser a mais agressiva possível para as lutas!
Pelo histórico de sua agressividade e pelos danos causados às pessoas, entendemos que esta raça deva ser exterminada, em nível nacional! Arranca-se o mal pela raiz!

Nenhum comentário: