Taiadablog: Carne sem higiene!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Carne sem higiene!!!


Meus amigos: estamos precisando urgentemente, de medidas drásticas da vigilância sanitária, em relação ao objeto principal de sua existência, ou seja a fiscalização e o controle das atividades relacionadas à saúde pública, particularmente no que diz respeito aos carros de lanche que se espalham por todos os lados e também para melhor disciplinar a venda de carne nos açougues da cidade!

Já fizemos várias denúncias com relação aos carros de lanche, os quais, até o presente momento,
não sofreram quaisquer fiscalizações e ou penalidades.

Com relação às carnes vendidas nos açougues, constatamos que sua procedência não é comunicada aos munícipes, podendo portanto ser considerada como de abate clandestino.

Pudemos constatar entretanto, que a entrega das carnes nos açougues, é efetuada por caminhões sem identificação, com placas de outras cidades, ignorando todas as normas da vigilância sanitária, para o transporte de carcaças, num ambiente sem refrigeração, e utilizando trabalhadores com aventais imundos!

O que acontece? Porque os munícipes não podem ficar sabendo a procedência da carne que compram?

Outra coisa bastante curiosa, é que alguns caminhões não identificados, fazem entregas de carnes em vários açougues da cidade, tanto nas vilas quanto na região central da cidade!
Afinal de contas, o que é que a Vigilância Sanitária faz aqui na Taiada, heim???

4 comentários:

J. Rico disse...

Prezado JC: é um nojo este assunto dos açougues. Veja vc.: fui comprar carne ali num açougue que eu achava que era fina flor, perto da padaria, e quando lá cheguei, tinha uma caminhãozinho 608 sem identificação descarregando uma carne estranhíssima, sinistra mesmo, tá?
Fiquei arrepiado pois achei que num açougue como aquele, era tudo de primeira e constatei que o caminhãozinho também faz entregas em açougues por toda a cidade! A Vigilância Sanitária tem de descer o cacete e regulamentar este assunto de vez: afinal onde é abatido o gado que fornece a carne para nossa cidade?

Desorientado disse...

Nesta nossa Caçapava a questão é uma só: que se lasque o povo !

todezoio disse...

nada X nada = ??? Vigilância Sanitária de CPV

Olho de Touro disse...

Sugestão:
Sugiro a quem de direito que dê uma passadinha lá pelas bandas do antigo matadouro do "João Socó" na Estrada Velha Rio São Paulo, sentido Caçapava/São José, parece que continua a matança clandestina, como antigamente.