Taiadablog: Aposentadoria do molusco é legal!!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aposentadoria do molusco é legal!!!


O benefício previdenciário concedido ao presidente molusco como aposentado anistiado foi considerado legal pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal. Representação enviada ao MPF afirmava que o presidente não poderia receber a aposentadoria porque não foi preso durante o regime militar.

Baseado em informações fornecidas pelo INSS, pelo Ministério do Trabalho e pelo Ministério da Justiça, o procurador da República no Distrito Federal Peterson de Paula Pereira verificou que o presidente Lula foi considerado anistiado político por conta da cassação de seus direitos sindicais, em abril de 1980, e também por ter sido destituído do cargo de presidente dos Sindicatos dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, por ato de exceção.

Fazer o quê não é mesmo? Leis são para serem cumpridas e obedece quem tem juízo! Só gostaria de ver bem explicadinho, como é que um operário consegue transformar seu minguado salário, numa aposentadoria de valor muito maior que os limites previdenciários, não é mesmo?

Um comentário:

Paulo José disse...

Nesse caso me faz lembrar Monteiro Lobato no slogan:" Ou o Brasil acaba com a saúva , ou a saúva acaba com o Brasil" Este País é uma graça, a gente trabalha trinta anos, aposenta com um salário miséria que não dá nem para os remédios, mas os vagabundos que nem contribuiram recebem polpudos salários por conta da prática de terrorismo.