Taiadablog: Professores agora podem comprar notebook pelos Correios!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Professores agora podem comprar notebook pelos Correios!!!


Na data em que é comemorado o Dia do Professor em todo o país, os Correios dão início a um programa de inclusão digital para docentes. A partir desta quinta-feira (15), professores das redes pública e privada de todo o país poderão adquirir notebooks por meio das agências dos Correios.

Segundo os Correios, o programa “Computador Portátil para Professores” entrou em vigor no final de agosto, em 64 localidades, e agora passa a vigorar em todos os municípios que possuem agências do Banco Postal, Caixa Econômica e do Banco do Brasil.

As regras do “Computador Portátil para Professores” preveem que cada professor poderá comprar somente um computador, ao preço máximo de R$ 1,4 mil, incluindo o frete.

Para ter acesso ao programa , os professores devem apresentar cópia e original dos documentos pessoais (RG e CPF), contracheque, comprovante de residência e declaração da escola. O modelo da declaração pode ser acessado no site http://www.computadorparaprofessores.gov.br/.

Nas agências dos Correios, o pagamento poderá ser feito à vista, em dinheiro, ou via financiamento no Banco Postal, disponível apenas para correntistas.Uma vez aprovado o crédito, o pedido será encaminhado à indústria.

A ECT providenciará a coleta, o transporte e a entrega da encomenda de cada professor.

Nenhum comentário: