Taiadablog: Incentivo a realização da mamografia!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Incentivo a realização da mamografia!!!


No próximo sábado, a Taiada realizará o evento “estilo Pink”, na Praça da Bandeira, à partir das 09 horas da manhã, onde se priorizará a importância do exame na detecção precoce do câncer de mama, direcionada às mulheres com 40 anos ou mais.

No Brasil fazer a mamografia é Lei Federal nº. 11.664, sancionada no dia 28 de abril desse ano. O exame é um direito da mulher e deve ser realizado pelo SUS gratuitamente.

A realização da Campanha é da Prefeitura, com a participação de entidades como a Casa GE de apoio ao paciente oncológico. Serão montados estandes, que contarão com profissionais da Saúde, como médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que farão a orientação sobre a mamografia. Também haverá aferição de pressão arterial e teste de glicemia para os moradores da cidade.

Tudo muito bonito, não é? Mas com tudo isto, porque é que se demora tanto para marcar uma mamografia em Caçapava?

A chave desta campanha, certamente deve ser a redução dos prazos para a realização dos exames que hoje, chegam a ser marcados para três meses adiante!

Será que não é a falta de equipamentos, como aqueles que estão encaixotados há mais de dois anos no Postão, e que foram objetos de exclusiva denúncia do Taiadablog?

Nenhum comentário: