Taiadablog: A saga do trem-bala!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A saga do trem-bala!!!


A obra do trem-bala Rio-São Paulo-Campinas, cujo edital o governo Lula em campanha anuncia para o ano que vem, tem resistência generalizada nas cidades do interior pelas quais passará.

Fazem de tudo para impedir a obra, basicamente lançando mão de restrições ambientais, as que mais força têm na legislação politicamente correta vigente. Mas não é o estrago ambiental o que realmente importa.

Acontece que para ser bala, rápido entre o Rio, Sampa e Campinas, o trem não vai parar nas estações de todas as cidades do percurso.

A elas restará ver a poeira levantada pelo bólido, a trocentos por hora. Essa conversa vai longe e em todas as eleições o tom aumentará.

2 comentários:

Banzo disse...

Dia ou outro, temos q. evoluir.Doela a quem doela,temos q. desafogar o transporte. O povo jamais estará satisfeito. Só reclama, porque vota então???

Roy Rogers disse...

J.C. continue sonhando, dormindo em berço explêndido, que esse tal de trem bala jamais virá.Bala mesmo só nos morros do Rio de Janeiro, se você quizer vê-las sugiro uma ida até o local.Abraço e boa sorte.